Foto - divulgação Fox
O ex-presidente Donald Trump e seu companheiro de chapa JD Vance criticaram o Partido Democrata por liderar um “golpe” contra o presidente Biden — com o senador de Ohio afirmando que, se Biden não está apto para concorrer à presidência, ele não deveria ser capaz de cumprir o restante de seu mandato.
A chapa republicana comentou sobre a condição aparentemente decadente de Biden e as notícias de que ele não concorreria à reeleição em um trecho que foi ao ar na manhã de segunda-feira na Fox News. Eles disseram ao apresentador do “Primetime”, Jesse Watters, que Biden não deveria ter a oportunidade de renunciar de uma maneira que fosse apenas benéfica para seu partido.
Quando perguntado se a desistência de Biden da eleição era um “golpe contra Joe Biden”, Trump respondeu calmamente com “mais ou menos”, antes que Vance interviesse.
“Sim, eu acho que é. Quero dizer, há um processo constitucional, a 25ª Emenda. Se Joe Biden não pode concorrer à presidência, ele não pode servir como presidente,” respondeu Vance.
Vance continuou expressando sua opinião, dizendo: “E se eles querem derrubá-lo porque ele é mentalmente incapaz de servir, invoquem a 25ª Emenda. Não se pode fazer isso da maneira politicamente mais benéfica para os democratas. Se é um problema real, eles deveriam resolvê-lo da maneira apropriada.”
A entrevista foi gravada no sábado, antes das notícias de domingo de que Biden estava se retirando da eleição geral de 2024 e endossando sua vice-presidente Kamala Harris como a nova candidata presumível dos democratas.
O senador de Ohio expressou um sentimento semelhante horas antes do anúncio de Biden, escrevendo nas redes sociais que, se o presidente não estava apto para fazer campanha, ele não deveria ser confiável para permanecer na Casa Branca.