Foto - Vinicius Loures
Defesa e família manifestaram preocupação com o ex-deputado
Laudos médicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro revelam que Daniel Silveira está, há dois meses, “com dor lombar recorrente”.
Além disso, os documentos constataram que o ex-deputado apresentou “alteração da função renal”, que ocasionou em pedras nos rins.
Realizado no dia 29 do mês passado, o diagnóstico fez ainda uma recomendação: “Há necessidade de realização de exames de ultrassonografia de rins e vias urinária para avaliação de novo episódio de nefrolitíase em caráter de urgência”.
Conforme o advogado Paulo Faria, que cuida do caso de Silveira, a defesa e a família estão preocupados com a saúde do ex-deputado.
PGR informa que Daniel Silveira não pagou multa com correção
Na semana passada, o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Filho, afirmou que Silveira não pagou com “correção monetária” a multa necessária para a análise da progressão de regime.
“Isso impossibilita a verificação”, argumentou Filho, no processo. De acordo com Filho, o Ministério Público Federal “requer a certificação do valor atualizado da multa, com a posterior intimação do apenado para complementar-lhe o pagamento”.
Depois de esclarecer como chegou ao valor de R$ 250 mil, já depositados à Justiça, a defesa cobrou mais celeridade do Supremo Tribunal Federal na atualização do valor.