Pesquisar
Close this search box.

Kamala é a Primeira Democrata em Décadas a Não Receber Apoio do Sindicato Teamsters

O sindicato International Brotherhood of Teamsters anunciou nesta quarta-feira que não endossará nenhum candidato para a presidência neste outono, sendo a primeira vez em quase 30 anos que eles não fazem uma declaração de apoio presidencial.

O anúncio foi feito após o sindicato, com mais de 1,3 milhão de membros, divulgar dados de uma pesquisa interna que mostraram uma mudança de apoio de seus membros. Inicialmente, eles preferiam o presidente Joe Biden em relação ao ex-presidente Donald Trump, mas passaram a apoiar massivamente Trump sobre a vice-presidente Kamala Harris depois que Biden saiu da corrida presidencial.

Os membros do sindicato apoiavam Biden por uma margem de oito pontos, 44,3% a 36,3%. No entanto, após a saída de Biden e a nomeação de Harris, o apoio mudou dramaticamente para Trump, com 59,6% dos membros favorecendo-o, em comparação com apenas 34% para Harris.

O sindicato sugeriu que Harris precisaria de “maioria” de apoio para receber o endosso, o que Trump conseguiu, mas para ele, seria necessário um “apoio universal” para garantir o endosso.

“A pesquisa extensa com os membros do sindicato não mostrou apoio majoritário à vice-presidente Harris, nem apoio universal para o presidente Trump”, informou o sindicato.

Sean M. O’Brien, presidente geral dos Teamsters, afirmou que “nenhum dos principais candidatos conseguiu fazer compromissos sérios com o nosso sindicato para garantir que os interesses dos trabalhadores fossem sempre colocados acima das grandes corporações”.

“Buscamos compromissos tanto de Trump quanto de Harris para não interferirem em campanhas sindicais críticas ou nas principais indústrias dos Teamsters — e para respeitarem o direito de greve de nossos membros —, mas não conseguimos assegurar essas promessas”, afirmou O’Brien. Ele também incentivou todos os membros a votarem nas próximas eleições e a permanecerem engajados no processo político, mas destacou que, este ano, nenhum candidato à presidência mereceu o endosso do sindicato.

A última vez que os Teamsters endossaram um candidato republicano à presidência foi em 1988, para George H.W. Bush, como notado pela CBS News. Eles também apoiaram o presidente Richard Nixon em 1972 e o presidente Ronald Reagan em 1980 e 1984.

O The New York Times relatou que a recusa dos Teamsters em apoiar qualquer candidato é um golpe significativo para Kamala Harris, que esperava contar com forte apoio dos membros do sindicato neste outono.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *