Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW
Trump: “O regime terrorista ama a fraqueza de Kamala Harris”
O Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos informou nesta terça-feira ao ex-presidente Donald Trump que o Irã tem planos “reais e específicos” para assassiná-lo. Isso ocorre após o magnata já ter sido alvo de duas tentativas de acabar com sua vida.
“O Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informou hoje a Trump sobre ameaças reais e específicas do Irã para assassiná-lo, em um esforço para desestabilizar e semear o caos nos Estados Unidos”, afirmou um comunicado de Steven Cheung, chefe de comunicação da campanha eleitoral do ex-mandatário.
Os funcionários especificaram que se tratam de “ataques contínuos e coordenados” que “se intensificaram” nos últimos meses. Eles já estão trabalhando para “garantir” a segurança de Trump e assegurar que as eleições presidenciais de novembro “estejam livres de interferências”.
“Não se enganem, o regime terrorista do Irã adora a fraqueza da (vice-presidente) Kamala Harris e está aterrorizado pela força e determinação de Trump. Ele não permitirá que nada o detenha ou interfira em seu caminho para lutar pelo povo americano e fazer os Estados Unidos grandes novamente”, acrescentou Cheung.
A Inteligência americana já mencionou em outras ocasiões um suposto complô iraniano para acabar com a vida de Trump. Esse plano estaria relacionado a um padrão mais amplo de ameaças contra ex-funcionários da Administração Trump, em retaliação pela morte do general Qasem Soleimani, em um bombardeio americano no Iraque, em janeiro de 2020.