Pesquisar
Close this search box.

Os Serviços de Inteligência dos EUA informam Trump de que o Irã tem planos “reais” para assassiná-lo

Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

Trump: “O regime terrorista ama a fraqueza de Kamala Harris”

O Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos informou nesta terça-feira ao ex-presidente Donald Trump que o Irã tem planos “reais e específicos” para assassiná-lo. Isso ocorre após o magnata já ter sido alvo de duas tentativas de acabar com sua vida.

“O Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informou hoje a Trump sobre ameaças reais e específicas do Irã para assassiná-lo, em um esforço para desestabilizar e semear o caos nos Estados Unidos”, afirmou um comunicado de Steven Cheung, chefe de comunicação da campanha eleitoral do ex-mandatário.

Os funcionários especificaram que se tratam de “ataques contínuos e coordenados” que “se intensificaram” nos últimos meses. Eles já estão trabalhando para “garantir” a segurança de Trump e assegurar que as eleições presidenciais de novembro “estejam livres de interferências”.

“Não se enganem, o regime terrorista do Irã adora a fraqueza da (vice-presidente) Kamala Harris e está aterrorizado pela força e determinação de Trump. Ele não permitirá que nada o detenha ou interfira em seu caminho para lutar pelo povo americano e fazer os Estados Unidos grandes novamente”, acrescentou Cheung.

A Inteligência americana já mencionou em outras ocasiões um suposto complô iraniano para acabar com a vida de Trump. Esse plano estaria relacionado a um padrão mais amplo de ameaças contra ex-funcionários da Administração Trump, em retaliação pela morte do general Qasem Soleimani, em um bombardeio americano no Iraque, em janeiro de 2020.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *