Pesquisar
Close this search box.

As Forças Armadas de Israel realizam uma “operação aérea” em grande escala no Iêmen contra os hutis

As Forças Armadas de Israel anunciaram que realizaram uma operação aérea “em grande escala” contra os hutis no Iêmen, a aproximadamente 1.800 quilômetros das fronteiras israelenses.

“As Forças Aéreas atacaram alvos do regime terrorista huti no Iêmen, a cerca de 1.800 quilômetros da fronteira israelense”, destaca um comunicado militar israelense.

Dezenas de aviões de combate israelenses, com o apoio de aviões de reabastecimento e espionagem, atacaram “objetivos militares do regime terrorista huti” nas regiões de Ras Issa e Hodeida.

Especificamente, foram atacadas centrais elétricas e um porto marítimo usados para a importação de petróleo. “Por meio das infraestruturas e portos atacados, o regime huti introduz armamentos iranianos na região e suprimentos para necessidades militares, além de petróleo”, explica o comunicado israelense.

Este ataque foi “uma resposta aos últimos ataques realizados pelo regime huti contra o Estado de Israel”, após o lançamento de vários projéteis de longo alcance do território iemenita em direção a Israel.

Israel denuncia que os hutis agem “sob a direção e financiamento do Irã” e em colaboração com milícias iraquianas “para prejudicar o Estado de Israel, desestabilizar a ordem regional e perturbar a liberdade de navegação global”. “As Forças de Defesa de Israel estão determinadas a continuar agindo contra qualquer um que represente uma ameaça aos cidadãos do Estado de Israel, a qualquer distância necessária”, conclui o comunicado.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Precisamos realmente saber quem é a favor e quem é contra Israel, não da mais para ficar em cima do muro como todos ficaram em relação a Putin e Zelenski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *