Afirma que a vitória democrata seria “um castigo cruel”
“Trump e Vance devem vencer. Não suporto ver e ouvir Kamala e Walz durante quatro anos. Seria um castigo cruel”. Esse foi o tuíte do proprietário da rede social X, Elon Musk, em resposta ao debate nos Estados Unidos entre os candidatos a vice-presidente nas eleições de 5 de novembro.
No debate, o candidato republicano à Vice-Presidência dos Estados Unidos, JD Vance, destacou que o mundo era um lugar «mais seguro» com o ex-presidente Donald Trump à frente da Casa Branca, poucas horas após o massivo ataque de mísseis iranianos contra Israel.
“(Trump) fez consistentemente do mundo um lugar mais seguro”, afirmou Vance durante o debate transmitido pela emissora CBS News.
Quanto à imigração, Vance pediu a deportação de “imigrantes criminosos” e ressaltou a necessidade de “estancar a sangria” causada pelas tentativas da administração de Joe Biden de “desfazer” as políticas de Trump, tornando os preços da moradia inviáveis e saturando os hospitais devido à chegada de “milhões de imigrantes ilegais”.