Foto – Gonzalo Fuentes/Reuters
Advogados da plataforma disseram a Moraes que orientação de depósito foi feita pelo próprio STF
Os advogados do Twitter/X, vão solicitar à Caixa Econômica Federal a transferência de R$ 28 milhões em multas judiciais para uma conta no Banco do Brasil. Segundo apuração do jornal Folha de S.Paulo, o pedido deve ser apresentado até segunda-feira, 7.
Nesta sexta-feira, 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que o depósito havia sido realizado em uma conta incorreta, o que impediu a avaliação do desbloqueio da plataforma.
Porém, os advogados do Twitter/X comunicaram a Moraes que a plataforma recebeu instruções para depositar a multa na Caixa Econômica Federal.
A defesa do empresário alega que “o X Brasil jamais foi intimado a efetuar o referido pagamento por meio de depósito na conta vinculada a estes autos”.
“Pelo contrário, o mesmo foi realizado por meio do pagamento de guia de depósito emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF) de acordo com as orientações recebidas deste E. Supremo Tribunal Federal”, afirmaram os representantes da empresa.
Elon Musk está “inquieto” e preocupado com demora para desbloqueio do Twitter/X
Os advogados de Musk temem que a demora para que o Twitter/X volte ao ar façam com que todo o trabalho de convencimento do bilionário para aceitar as condições da Corte seja perdido.
Segundo a Folha, há relatos de que ele está inquieto, o que preocupa os que estão empenhados em trabalhar para que a plataforma seja desbloqueada.