Pesquisar
Close this search box.

Israel diz ter matado chefe do quartel do Hezbollah em Beirute

Desde o início da escalada de tensão, Israel também já foi responsável pela morte de Hassan Nasrallah, chefe do grupo

As FDI (Forças Armadas de Israel) anunciaram nesta 3ª feira (8.out.2024) que Suhail Hussein, comandante do quartel-general do grupo extremista Hezbollah em Beirute, foi morto por um ataque israelense. A informação é da agência de notícias Reuters.

Desde o início da escalada de tensão na região, Israel também já foi responsável pela morte de Hassan Nasrallah, principal chefe do grupo. No sábado (5.out), o Hezbollah teria perdido o contato com Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo. Safieddine é o principal cotado para assumir a liderança do Hezbollah depois da Nasrallah.

OFENSIVA ISRAELENSE NO LÍBANO

Israel e o grupo Hezbollah, do Líbano, travam um conflito na fronteira desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, depois de um ataque do Hamas, aliado do grupo extremista libanês.

O conflito entre Israel e Hezbollah se intensificou depois de 2 ataques a dispositivos de comunicação utilizados pelo grupo extremista. O Líbano acusa o país judeu, que nega autoria. As explosões de pagers e walkie-talkies, em setembro, deixaram ao menos 32 mortos e mais de 3.000 feridos.

Desde semana passada, os bombardeios estão sendo realizados diariamente. O país alega que as operações têm como alvo os líderes do Hezbollah. São os ataques aéreos mais intensos em quase 1 ano de conflito na região.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, mais de 1.000 libaneses foram mortos e outros 6.000 ficaram feridos após bombardeios de Israel.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *