Uma terceira tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump foi frustrada no último minuto no sábado, quando policiais locais detiveram um homem armado com armas e passes falsos do lado de fora de seu comício no Vale de Coachella, segundo o xerife local.
O suspeito foi pego a cerca de um quilômetro e meio do local do comício com um passe de entrada falso, de acordo com a polícia. Ele também carregava uma espingarda carregada, uma pistola e um carregador de alta capacidade.
“Provavelmente impedimos outra tentativa de assassinato”, disse o xerife do condado de Riverside, Chad Bianco.
O suspeito, identificado como Vem Miller, foi interceptado pela polícia em um posto de controle a cerca de 800 metros da entrada do comício. Ele carregava passes falsos de imprensa e VIP.
“Eram diferentes o suficiente para causar alarme nos policiais”, disse Bianco, segundo o Riverside Press-Enterprise.
Miller é considerado membro de uma organização anti-governo de direita, de acordo com Bianco, e estava planejando matar Trump.
Ele tem um mestrado pela UCLA e, em 2022, concorreu à assembleia estadual de Nevada, informou o jornal.
Miller foi detido por posse de arma de fogo carregada e um carregador de alta capacidade – e foi liberado após pagar fiança de US$ 5.000, mostram os registros policiais.
Uma resposta
Essas tentativas estao cheirando a nao posse de Donald Trump. Muito articulada pela esquerda e por China, Russia Iram e coreira do Norte.