Apresentador afirmou que voto no psolista é “contra o crime”; ao ser derrotado no 1º turno, havia dito que não apoiaria outro candidato
Depois de dizer que não apoiaria nenhum candidato num eventual 2ª turno, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) declarou apoio a Guilherme Boulos (Psol) na disputa contra Ricardo Nunes (MDB) em vídeo publicado pela Folha de S.Paulo no sábado (12.out.2024).
“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo e o país, reféns do narcotráfico. Nós não queremos isso. Por isso, eu apoio o Boulos para o 2º turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, disse Datena.
No 1º turno das eleições, Datena recebeu 12.344 votos e ficou na 5ª posição. O número representa só 1,84% dos votos válidos, sem incluir brancos e nulos.
Além do apresentador, Tabata Amaral (PSB) também disse que apoiará Boulos no 2º turno. Declarou que o voto no psolista é um “voto de convicção” e não um “voto negociado”. A deputada ficou em 4º lugar na corrida eleitoral, com 9,91% dos votos válidos.
Boulos x Nunes
Pesquisa Datafolha divulgada na 5ª feira (10.out.2024) mostra que Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos na disputa de 2º turno pela Prefeitura de São Paulo por 55% a 33%. O embate direto entre os 2 foi definido no domingo, 6 de outubro.
A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 8 a 9 de outubro de 2024. Foram entrevistadas 1.204 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo (SP). O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-04306/2024.
Segundo Datafolha, o custo do estudo foi de R$ 95.438,14. O valor foi pago pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.