Pesquisar
Close this search box.

Elon Musk incentiva apoiadores de Trump em comício a votar: “O futuro da América e da civilização está em jogo”

Foto – Matt Rourke

Elon Musk falou em um comício de campanha na quinta-feira para o ex-presidente Donald Trump, na Filadélfia, Pensilvânia, onde incentivou os apoiadores de Trump a garantir que estejam registrados para votar e a falar com todos que conhecem sobre votar no 45º presidente, a fim de salvar os Estados Unidos e “o futuro da civilização”.

“A coisa mais importante que vocês podem fazer, e o que estou pedindo para todos fazerem, é garantir que vocês estão registrados para votar, e depois votar antecipadamente”, disse Musk. “Conversem com seus amigos e familiares, e com todos que conhecem, para garantir que eles também estejam registrados para votar.”

“Porque segunda-feira é o prazo final para o registro de eleitores”, acrescentou o CEO da SpaceX. “E, honestamente, se há algum momento para ser insistente com seus amigos e familiares, este é o momento.”

Musk continuou dizendo que acredita que a eleição presidencial de 2024 pode ser “decidida pela Pensilvânia.”

“Pode ser por 10.000 votos. Pode ser por 1.000 votos. Pode ser por dez votos. Pode ser um número muito pequeno”, alertou Musk. “Então, cada pessoa adicional faz uma enorme diferença.”

“Eu não era politicamente ativo antes. Agora estou politicamente ativo porque acho que o futuro da América e o futuro da civilização estão em jogo”, declarou o dono da X.

Em seguida, Musk colocou um boné dourado com a frase “Make America Great Again” e respondeu perguntas do público.

“Devo mencionar que uma das coisas mais fundamentais sobre eu apoiar [Trump], e talvez o maior fator decisivo de todos para mim, em termos de por que sinto que Donald Trump deve vencer, é que precisamos ter regulamentações sensatas”, observou Musk durante a sessão de perguntas e respostas do evento.

“Da última vez que verifiquei, temos 428 agências reguladoras”, continuou Musk. “Então, há mais de uma agência por ano desde que a América se tornou um país. Temos quase o dobro de agências do que os anos de existência dos Estados Unidos.”

“A América está sendo sufocada por regulamentações excessivas”, acrescentou Musk, antes de reiterar que acredita em “regulamentação sensata.”

“Há uma montanha de regras que, na verdade, não beneficiam as pessoas, e faltam regras que realmente beneficiariam”, disse Musk. “Então, é esse pesadelo kafkiano bizarro de regulamentações onde, no fim das contas, o bem das pessoas não está sendo servido.”

O comício de quinta-feira marcou a primeira aparição solo de Musk em nome da campanha de Trump. Isso aconteceu depois que o CEO da Tesla apareceu no palco no comício histórico de retorno de Trump em Butler, Pensilvânia, onde o 45º presidente sobreviveu a uma tentativa de assassinato após ser atingido na orelha por uma bala.

Na Filadélfia, na quinta-feira, Musk ecoou os sentimentos que compartilhou no comício de retorno de Trump em 5 de outubro, em Butler, reiterando seu apelo para que todos os apoiadores de Trump se registrem para votar.

“Estou sendo repetitivo por uma razão”, disse Musk em Butler, em 5 de outubro. “Lutem, lutem, lutem! Votem, votem, votem!”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *