Reação da democrata, que falava a apoiadores sobre a expansão dos direitos ao aborto, foi ovacionada
Vice-presidente de Joe Biden e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris já enfrenta a antipatia de boa parte da comunidade cristã por defender pautas favoráveis ao aborto e à legalização das drogas. O vídeo de um comício de Kamala no Estado de Wisconsin, na quinta-feira 17, pode aumentar a rixa entre a presidenciável e a comunidade religiosa do país.
As imagens mostram que, em meio ao discurso de Kamala, manifestantes contra o aborto gritam: “Jesus é o Senhor”. Ao que ela rebate: “Acho que vocês estão no comício errado”.
A reação da democrata, que falava aos seus apoiadores sobre a expansão dos direitos ao aborto, foi ovacionada pela plateia.
Assista ao trecho do vídeo em que Kamala Harris ironiza manifestação de cristãos:
“Seguiremos em frente, porque a nossa é uma luta pelo futuro, e é uma luta pela liberdade — pela liberdade”, declarou a candidata. “Como a liberdade fundamental de uma mulher de tomar decisões sobre seu próprio corpo, e não ter seu governo lhe dizendo o que fazer”, disse ela à multidão.
De acordo com a Fox News, o comício ocorreu horas antes de Kamala rejeitar a participação em um jantar de caridade da comunidade católica.
Kamala defende lei Roe v. Wade
A vice-presidente disse ainda: “E, novamente, não vamos sofrer gaslighted [forma de manipulação emocional e psicológica, segundo vocabulário esquerdista] sobre isso”.
Ela alegou também que o ex-presidente Donald Trump, seu maior rival nestas eleições, selecionou três membros da Suprema Corte dos Estados Unidos com a intenção, segundo ela, de “desfazer as proteções de Roe v. Wade”,
A lei Roe v. Wade garantia o direito ao aborto nos EUA, mas foi revogada em junho de 2022.