Pesquisar
Close this search box.

Artigo – TEREMOS FRAUDE NAS ELEIÇÕES AMERICANAS?

Duas polêmicas em curso nos EUA nas últimas 24 horas, envolvendo Estados onde Biden supostamente “ganhou” em 2020 sob uma avalanche de denúncias de fraude.

A primeira é no Michigan, onde Biden saiu vitorioso por 2,7 pontos em 2020. A Secretária de Estado (oficial responsável por parte do processo eleitoral) Jocelyn Michelle Benson (democrata) disse que os resultados do estado não serão conhecidos na noite da eleição, mas apenas na noite do dia seguinte.

Piora: foi informado que o estado tinha mais pessoas registradas para votar do que o número total de cidadãos aptos. A diferença é na casa da centena dos milhares.

Enquanto isso, Jocelyn está batendo boca com Elon Musk, dizendo que é tudo fake news e que os eleitores serão retirados do registros. Musk chamou a atenção de que é verdade… mas que isso só acontecerá APÓS as eleições e deixou a democrata sem resposta.

Na Georgia, onde Biden levou por míseros 0,3pp (~11 mil votos), o problema é outro. O Secretário de Estado Brad Raffensperger (republicano) diz que os resultados podem demorar até TRÊS DIAS depois das eleições para serem completamente divulgados – ou seja, na sexta-feira.

Tem mais: foi dito ainda que 75% dos votos na Georgia seriam contados e divulgados noite da eleição, mas que esperariam até sexta os votos que viriam “do exterior”. Obviamente, todos passaram a se perguntar como 25% dos votos da Georgia poderiam vir do exterior. O Estado tem ~8 milhões de eleitores registrados, então estaríamos falando de ~3 milhões de pessoas! (WTF!?)

A moral da história é a seguinte: Trump está na frente, é franco favorito e a campanha da Kamala afunda, mas democratas saíram ilesos após a fraude de 2020 e já há sinais esquisitos no ar. Muitas regras mudaram, muitos buracos foram fechados, mas quanto mais Trump avança, mas incentivo democratas tem para simplesmente forçar a mão e fraudar o resultado. A diferença talvez seja que todos estão de olho e graças ao X temos um espaço para falar sem censura.

Estamos todos apreensivos. Eu farei uma cobertura ao vivo com uma equipe de primeira no estúdio durante toda a noite das eleições em 5/11 e nos dias subsequentes.

Quer ficar por dentro do que está acontecendo nos EUA? Cadastre-se gratuitamente no meu site: CADASTRE

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *