Pesquisar
Close this search box.

A conversa sobre a substituição de Biden esquenta após o desempenho ‘fraco’ do debate: ‘Ele falhou’

Imagens Getty

O desempenho do presidente Biden no debate de quinta-feira à noite rapidamente atraiu a atenção de democratas e figuras liberais da mídia, muitos dos quais expressaram preocupação com o desempenho “fraco” do presidente e discutiram rumores de que ele desistiria da disputa.

Pouco depois da conclusão do debate em Atlanta, Geórgia, uma tempestade eclodiu com rumores de que os democratas substituiriam Biden como candidato do seu partido nas eleições presidenciais de 2024.

Uma fonte democrata bem relacionada disse à Fox News após o debate que a Câmara e o Senado são republicanos – por enquanto, acrescentando que “todo mundo está pirando” e que Biden “precisa ir embora”.

Mas “não há como substituí-lo, a menos que ele concorde”, disse a fonte.

A ex-senadora do Missouri Claire McCaskill, uma democrata, disse durante uma aparição na MSNBC após o debate que Biden “falhou” em mostrar aos americanos que estava “à altura do trabalho na sua idade”.

“Meu trabalho agora é ser realmente honesto. Joe Biden tinha uma coisa que precisava fazer esta noite, e não o fez. Ele tinha uma coisa que precisava realizar: tranquilizar a América de que estava à altura do trabalho em sua idade. E ele falhou nisso esta noite”, disse ela.

“Agora, isso significa que meu telefone está explodindo com senadores, agentes de campanha e doadores, grandes doadores de todo o país, isso significa que Joe Biden não será o candidato? saberemos muito mais em algumas semanas”, disse McCaskill.

McCaskill disse que seu coração estava “quebrado” após o desempenho de Biden e que havia “muita gente que assistiu [o debate] e se sentiu péssimo por Joe Biden.”

foto – REUTERS/Aaron P. Bernstein-REUTERS/Evelyn

A conversa sobre os Democratas avaliando as suas opções sobre quem será o candidato presidencial do partido também foi amplificada por John King, principal correspondente nacional da CNN, que disse após o debate: “Neste momento, enquanto falamos, há um profundo e amplo pânico no Partido Democrata.”

“O debate começou minutos depois e continua agora”, acrescentou King. “Envolve estrategistas partidários, envolve autoridades eleitas, envolve arrecadação de fundos. E eles estão conversando sobre o desempenho do presidente, eles acham que foi desanimador,  eles acham que vai prejudicar outras pessoas… e estão conversando sobre o que deveriam fazer sobre isso.”

As conversas, disse King, foram sobre como abordar a questão e se deveria haver conversa sobre pedir a Biden que se afastasse devido ao seu desempenho “terrível”.

King disse que as conversas incluíam se os democratas deveriam ir à Casa Branca e “pedir ao presidente que se afastasse” ou os democratas proeminentes deveriam “ir a público” com um apelo para que o presidente desistisse da disputa porque seu desempenho “foi tão terrível”. .”

Imagens Getty

Em uma postagem nas redes sociais, Nicholas Kristof, colunista de opinião do New York Times que tentou buscar a nomeação do Partido Democrata para governador do Oregon em 2022, sugeriu que agora é a hora de Biden se retirar da disputa.

Várias outras figuras da mídia liberal também opinaram sobre o desempenho de Biden, incluindo a apresentadora da MSNBC Joy Reid, que disse ter ouvido falar de muitos democratas que estavam “preocupados” com o desempenho “fraco” de Biden.

Reid disse aos telespectadores que após o debate seu telefone “não parou de tocar” e os democratas pareciam em “pânico”.

Descrevendo aqueles com quem ela estava trocando mensagens de texto como “pessoas próximas a Obama” e “democratas”, Reid disse: “As pessoas que estavam enviando mensagens de texto comigo estavam muito preocupadas com o fato de o presidente Biden parecer extremamente fraco”.

Chuck Todd, analista político-chefe da NBC, disse que tem “conversado com muitos líderes do Partido Democrata, líderes da coalizão e há muito pânico em relação a esse desempenho.”

“Não é tipo, ‘Oh, isso é recuperável’, é mais como… ‘Ele tem que se afastar’ – há muita conversa”, disse Todd. “Este foi um desempenho tão ruim…”

Imagens Getty

Apesar dos relatos de conversas sobre substituição entre os democratas, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que muitos especialistas têm apontado como um possível substituto para Biden caso as coisas dêem errado para os democratas antes das eleições de 2024, insistiu que o “indicado do partido é Joe Biden”.

“Estou ansioso para votar nele em novembro”, Newsom disse aos repórteres. “Ele será nosso indicado.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Não vi o debate mas Joe Biden não está a altura do cargo dos EUA, pois tem demonstrado em suas aparições que está totalmente desgovernado , parecendo um titânico de encontro ao iceberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *