Advogado vai à OAB depois de Moraes bloquear redes da mulher de Daniel Silveira

Sem justificativa, ministro do STF determinou ainda a suspensão do passaporte da mulher de Daniel Silveira.

O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira, acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nome de Paola Silva, mulher do ex-deputado.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), cancelou o passaporte de Paola e determinou o bloqueio das redes sociais dela. No mandado judicial, não consta o motivo da ação executada por agentes da Polícia Federal (PF), que chegaram à casa de Paola, em Petrópolis (RJ), em viaturas descaracterizadas.

Faria afirmou que direitos e prerrogativas de Paola foram desrespeitados. Por isso, o advogado entrou com um processo na Ordem, enviado na sexta-feira 30. De acordo com Faria, a operação da PF ocorreu “mediante coação e ameaça”.

“A advogada está sendo desrespeitada em seus direitos e prerrogativas, além de este advogado não ter conhecimento, e muito menos a nobre colega, da suposta decisão fundamentada para ameaças de exclusão de suas contas em redes sociais, e entrega do seu passaporte pessoal, eis que atua na defesa de Daniel Silveira, desafeto declarado do senhor Moraes”, escreveu Faria, no documento, ao pedir providências à OAB, pois, caso não se manifeste, a Ordem estaria sendo “omissa”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *