Pesquisar
Close this search box.

Aldo Rebelo ganha força como opção para vice de Ricardo Nunes

Foto: Reprodução Instagram/Ricardo Nunes

Após um almoço no fim de fevereiro entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o secretário de Relações Internacionais da capital paulista, Aldo Rebelo, o nome do ex-comunista ganhou força na briga para ser vice na chapa da situação.

Apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser o responsável pela indicação do vice na chapa de Nunes – tendo escolhido o coronel Mello Araújo, ex-comandante do batalhão da Polícia Militar Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) – aliados acreditam ser possível reverter a decisão e colocar Rebelo no páreo para a disputa.

Aldo Rebelo foi filiado por cerca de 40 anos ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), além de ter sido ministro dos governos Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). Para alguns secretários de Nunes e parte da base aliada na Câmara dos Vereadores, Rebelo colocaria o nome do prefeito e pré-candidato à reeleição mais ao centro. Além de, em um eventual segundo turno com Guilherme Boulos (Psol), angariar os votos da deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Paralelamente, o nome de Mello Araújo é visto com resistência pelo atual escalão da prefeitura de São Paulo. O ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) nunca disputou uma eleição e, para alguns, terá dificuldades de entrar em comunidades para pedir voto a Nunes.

Caso Aldo Rebelo seja o escolhido para vice, o secretário terá que deixar o cargo até 6 abril, ou seja, ficando menos de três meses à frente da pasta de Relações Internacionais, que assumiu após a saída de Marta Suplicy (PT). A petista deixou o cargo para ser vice de Boulos.

Outra questão que Aldo Rebelo terá de resolver é o partido. Ele está licenciado do PDT, partido que anunciou apoio a Boulos na corrida para a prefeitura de São Paulo e deve escolher uma entre as sete legendas que anunciaram apoio a Nunes: Avante, Agir, Solidariedade, PL, PP, Republicanos e PSD.

Segundo apuração da Gazeta do Povo, o caminho mais provável para Rebelo é a filiação ao partido de Gilberto Kassab, o PSD.

No último dia 8, durante inauguração de um centro para mulheres em situação de vulnerabilidade na zona norte, Nunes elogiou Rebelo e disse que seria um bom nome para vice. “Aldo Rebelo agrada a todos. Se ele sentar aqui para conversar com a gente, ele vai agradar a todos, porque é um cara ponderado e democrático. O Aldo foi vereador e isso é algo que pesa bastante positivamente. É uma pessoa que tem experiência nacional, visibilidade muito positiva internacional e é do diálogo. A gente precisa muito disso”, afirmou o prefeito.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *