Após acusações falaciosas de “saudação nazista” Milei defende Musk

“Nazista uma ova. Elon não está sozinho, somos milhões”

O presidente da Argentina, Javier Milei, defendeu nesta terça-feira o proprietário da rede social X, o multimilionário sul-africano Elon Musk, após a polêmica desencadeada depois que grande mídia saiu acusando de ter realizado uma “saudação nazista” durante seu discurso em um evento de celebração pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump: “Nazista uma ova”, recriminou.

“Hoje toda a progressia internacional se monta sobre o inocente gesto de Musk para rotulá-lo de nazista. Porque sua luta pela liberdade atenta contra o controle hegemônico do wokismo internacional. Mas o mundo mudou. Elon não está sozinho. Os que lutamos pela liberdade já não estamos sozinhos. Somos milhões. E agora também recuperamos a ‘terra da liberdade’ que estava em suas mãos, graças ao nosso querido Trump”, manifestou.

Milei assegurou que “Musk deve ser um dos homens mais importantes da história, que está impulsionando o progresso humano a ritmos vertiginosos, e sempre defendeu a liberdade em sua forma mais pura, para todos”. Assim, considerou que suas críticas provêm da decisão de ter assumido o controle do X.

“Comprou X em um ato que foi considerado uma loucura do ponto de vista empresarial, mas que sem dúvidas será considerado um de seus grandes aportes à humanidade, tomando controle de uma plataforma que se supunha ser um fórum de debate público, mas resulta que estava programada para cancelar qualquer discurso que não fosse o discurso woke hegemônico”, afirmou.

Assim, o presidente argentino utilizou seu slogan “viva a liberdade, caramba”, enquanto advertiu a “esquerda”. “Não só não temos medo de vocês, como vamos procurá-los até o último canto do planeta em defesa da liberdade. Esquerdistas filhos da puta, tremam”, expressou.

Na véspera, Musk afirmou que seus críticos “precisam de melhores truques sujos” para atacá-lo. “O ataque de que ‘todo mundo é Hitler’ está esgotado”, assinalou, depois da cascata de críticas na rede social por seu gesto, no qual levantou o braço direito depois de levá-lo ao peito e exclamar: “Meu coração está com vocês”.

Musk, que apoiou a campanha de Trump e foi um dos convidados a discursar durante a posse, foi nomeado pelo novo presidente americano para liderar o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que estará à frente dos esforços da nova Administração para reduzir o gasto público.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *