Pesquisar
Close this search box.

Aumenta a Pressão: Moraes é alvo de queixa-crime por falsidade ideológica e formação de quadrilha

Moraes é alvo de queixa-crime por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O partido Novo e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) pediram à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

As representações, pedidas separadamente, dizem respeito às revelações de que o ministro teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como braço investigativo paralelo contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF.

Na representação contra o ministro, o partido Novo diz que Moraes pode ter incorrido no crime de falsidade para esconder que a origem das informações usadas nos inquéritos foram pedidos feitos por ele próprio.

Aumenta pressão por impeachment

A revelação de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou estruturas e servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na produção de relatórios previamente combinados para fundamentar as suas decisões em inquéritos no STF deu novo impulso aos pedidos de impeachment do magistrado, aumentando a pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tem o poder de dar início ao processo.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, cobrou reação do Senado diante da notícia, que chamou de “perseguição exposta”. Para ele, ficou flagrante a desmoralização de um ministro do STF, que “usou da máquina pública para perseguir aquele que considera o seu adversário político”, Jair Bolsonaro.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 2

  1. Enquanto tivermos um pulha como presidente do congresso ( com letras minúsculas!) e militares esquerdistas vendidos ao sistema, acho difícil uma solução! Um tem o poder Constitucional de dar sequência ao pedido de impeachment assinado por 5 milhões de brasileiros e os outros, que comandam as forças armadas, o Poder Moderador, que deve atuar quando existe um desequilíbrio entre os Poderes Constitucionais. Mas estão todos comprometidos com essa quadrilha que se apoderou do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *