Barroso corrige gafe ao dizer que ‘foi juiz’: ‘Fui não, ainda sou’

Depois de deixar a presidência do STF, ministro avalia antecipar sua aposentadoria

Uma gafe marcou a participação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em evento no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), nesta terça-feira, 7.

Durante sua fala, Barroso afirmou “ter sido juiz por 12 anos”, mas logo se corrigiu: “Fui não, ainda sou”. A declaração provocou risos, conforme relatou o jornal O Estado de S. Paulo.

Luís Roberto Barroso encerrou seu mandato como presidente do STF em setembro, depois de dois anos à frente da Corte. Ele admitiu publicamente analisar a possibilidade de antecipar sua aposentadoria, embora possa permanecer no tribunal até 2033. Quem tomou posse em seu lugar foi o ministro Edson Fachin, então vice-presidente, cadeira essa ocupada agora por Alexandre de Moraes.

Indagado ao deixar o evento da Ciesp sobre uma eventual saída do STF, Barroso preferiu não comentar. “Amanhã tem sessão, estarei lá”, limitou-se a dizer.

A trajetória de Barroso no Judiciário

Durante a palestra, Barroso mencionou não ter arrependimentos em relação às decisões tomadas desde que assumiu o cargo de magistrado, há 12 anos. “Não estou dizendo que eu estava certo sempre”, afirmou. “Mas eu sempre fiz o que achava certo. E consegui sobreviver em Brasília nesses últimos 12 anos, o que não é fácil.”

O ministro destacou ainda que seu mandato à frente do STF se encerrou, mas não sua trajetória no Judiciário. Ministra aposentada do STF, Ellen Gracie também presente no evento, elogiou Barroso e expressou o desejo de que ele continue sua atuação na Suprema Corte.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *