Bill Maher Pede que Biden Saia da Corrida e Apoia Gov. Gavin Newsom como Candidato Democrata

O apresentador do talk show de tendência liberal, Bill Maher, pediu ao Partido Democrata que realize uma convenção aberta em seu ensaio para o The New York Times.

O apresentador da HBO, Bill Maher, pediu ao presidente Joe Biden que se retire da eleição após seu desastre no debate – e apoiou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, para concorrer contra Donald Trump.

O apresentador de “Real Time with Bill Maher” comparou a escolha entre Trump e Biden ao episódio de “Happy Days” em que Fonz pula sobre um tubarão enquanto esquia na água com sua jaqueta de couro característica – a inspiração da cultura pop para a frase “jumping the shark”, que significa recorrer a ideias malucas quando se fica sem material novo.

“Se nossa política presidencial fosse um programa de TV, seria uma série além do seu auge, desesperada por novos personagens”, escreveu Maher em um ensaio de convidado no New York Times, publicado na segunda-feira.

O editorial vem depois que o Biden, de 81 anos, pareceu congelar em alguns momentos enquanto lutava para responder às perguntas dos moderadores da CNN durante o debate da última quinta-feira.

Foto – AFP via Getty Images

O desempenho desastroso levou muitos dos principais democratas a se preocuparem e também levou o Times, de tendência liberal, a publicar um editorial pedindo que Biden saísse da corrida.

“Não há razão para o partido arriscar a estabilidade e segurança do país forçando os eleitores a escolher entre as deficiências do Sr. Trump e as do Sr. Biden”, disse o conselho editorial do Times. “É uma aposta muito grande simplesmente esperar que os americanos ignorem ou descartem a idade e a enfermidade do Sr. Biden que veem com seus próprios olhos.”

Maher disse que, quando se trata da idade de Biden, ele “não pode ignorar o óbvio; nenhum de nós pode.”

Ele argumentou que o esforço atrapalhado de Biden não foi uma “tragédia”, mas “uma bênção disfarçada”, pois lhe dá a oportunidade de sair da corrida e ao Partido Democrata a chance de apresentar uma nova face.

Foto – imagem reprodução: Bill Maher/HBO

Maher pediu ao Partido Democrata que realizasse uma convenção aberta – um movimento que ele disse que poderia gerar entusiasmo entre os eleitores democratas e dar ao partido uma chance melhor de garantir a presidência.

“Os democratas não poderiam comprar, com todo o dinheiro de George Soros, o entusiasmo, engajamento e interesse que conseguiriam ao realizar uma convenção aberta”, disse Maher, referindo-se ao bilionário liberal que é um frequente apoiador de legisladores progressistas.

Maher disse que sua escolha para substituir Biden na chapa é Newsom, já que ele apresenta um contraste marcante com o atual presidente:

“Ele é contundente, nunca fica sem palavras ou estatísticas, nunca tropeça, nunca se intimida. Ele é imbulável, e isso é importante contra o Sr. Trump”, disse o satirista político.

Se Newsom entrasse na chapa, então a atual vice-presidente Kamala Harris seria removida da chapa ou forçada a mudar sua residência para permitir que os 54 eleitores da Califórnia votassem em ambos os candidatos a presidente e vice-presidente, disse Maher.

Harris compartilha índices de aprovação igualmente baixos aos de Biden. Ela tem uma avaliação desfavorável de 52%, de acordo com uma pesquisa da Politico de junho.

Maher disse que Biden não se afastar se tornou “um ato de supremo egoísmo”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *