Bolsonaro está orientado e sem dor, diz boletim médico

Médicos aguardam resultado de exames para discutir a necessidade de eventual transferência do ex-presidente. Leia no Poder360.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “orientado e sem dor” e segue hospitalizado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após apresentar um quadro de “distensão abdominal” e dores, segundo a nota emitida pela equipe médica. Passará por exames de imagem e ainda não está descartado que o antigo chefe do Executivo tenha que ser novamente transferido.

Bolsonaro deu entrada no centro hospitalar às 11h15 depois de ser levado de helicóptero da cidade de Santa Cruz, no interior do Estado, onde teve que ser socorrido após apresentar dores no estômago. Bolsonaro iria participar inauguração do Rota 22, programa de formação política do PL (Partido Liberal) com foco no Nordeste.

Jair Bolsonaro encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico“, diz a nota.

A declaração foi publicada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, que pediu orações.

Entenda

Às 7h, Bolsonaro e a comitiva composta pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) e deputados estaduais, saíram do hotel Majestic, em Ponta Negra. 

Segundo apurou o Poder360, a comitiva fez uma parada não programada na cidade de Bom Jesus, que está a cerca de 58 quilômetros de Natal. Esteve na cidade por volta das 8h30, onde o ex-presidente foi recebido por apoiadores.

De lá, o grupo se dirigiu em direção à cidade de Tangará, onde Bolsonaro faria mais uma parada. Mas, segundo Marinho, o ex-presidente começou a sentir dores “insuportáveis”, e a agenda foi suspensa.

A comitiva então acelerou em direção à cidade de Santa Cruz, a 64 quilômetros de Bom Jesus. A avaliação de integrantes da comitiva é que a cidade tem mais estrutura para o atendimento médico. Chegaram à cidade por volta das 10h.

Bolsonaro foi atendido no pronto-socorro do hospital regional de Santa Cruz. A equipe médica indicou a transferência para a capital. Bolsonaro foi de ambulância até um campo de futebol na cidade, saiu do veículo e foi a pé até o helicóptero da Polícia Militar e decolou perto das 11h da manhã.

Pousou no hospital regional Walfredo Gurgel e seguiu ao hospital Rio Grande de ambulância.

Crédito Poder 360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *