Bolsonaro será transferido em UTI aérea para Brasília neste sábado

Segundo Rogério Marinho, o ex-presidente está “bem, lúcido e estável”; teve noite tranquila e sem intercorrências. Leia no Poder360.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, será transferido em UTI aérea da Unimed do Hospital Rio Grande, em Natal (RN), para o DF Star, em Brasília, na tarde deste sábado (12.abr.2025). Ele apresenta um quadro de distensão abdominal.

A informação da transferência foi divulgada pelo senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL) e confirmada em entrevista a jornalistas pela equipe médica de Bolsonaro. O horário do translado ainda não foi informado.

Segundo Marinho, o ex-presidente está bem, lúcido, estável, tranquilo, estabilizado”. “A equipe médica que o acompanha também está muito segura do quadro do presidente”, disse o congressista.

Na 6ª feira (11.abr), o quadro de Bolsonaro era estável, de acordo com o boletim médico. Segundo apurou o Poder360, ele teve uma noite tranquila, sem intercorrências, mas segue sem previsão de alta. Os médicos descartaram, por ora, a necessidade de cirurgia. 

“O presidente está bem, tomou um banho, tirou foto com os enfermeiros, com os médicos aqui, está brincalhão, super bem-disposto”, disse Marinho.

Os médicos informaram que a transferência para a capital federal se deu por decisão familiar e foi tomada junto ao médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, que chegou na madrugada deste sábado (12.abr) a Natal.

Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle vivem em Brasília. Uma operação envolvendo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Militar e a Guarda Municipal será mobilizada para o translado.

“Esse quadro é um quadro que ele [Bolsonaro] já tem desde 2018. Já são 4 operações que ele fez, decorrente das consequências desse atentado à vida dele, em 2018. E os médicos vão avaliar se há necessidade de fazer alguma intervenção”, afirmou Rogério Marinho.

BOLSONARO INTERNADO

O ex-presidente estava viajando pelo interior do Rio Grande do Norte e, por causa de um mal-estar, teve que ser atendido no hospital de Santa Cruz (RN). Depois, foi transferido de helicóptero para a capital potiguar. 

Ele deu entrada no Hospital Rio Grande com quadro de obstrução intestinal, em decorrência da facada que levou em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral, em 2018.

Na noite de 6ª feira (11.abr), Bolsonaro publicou uma foto no hospital. “Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, escreveu.

EX-PRESIDENTE TINHA COMPROMISSOS NO RN

Às 7h, na 6ª feira (11.abr), Bolsonaro e a comitiva composta pelo senador Rogério Marinho, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) e deputados estaduais saíram do hotel Majestic, em Ponta Negra.

A comitiva fez uma parada não programada na cidade de Bom Jesus, que está a cerca de 58 km de Natal. Esteve na cidade por volta das 8h30, onde o ex-presidente foi recebido por apoiadores.

De lá, o grupo se dirigiu em direção à cidade de Tangará, onde Bolsonaro faria mais uma parada. Mas, segundo Marinho, o ex-presidente começou a sentir dores “insuportáveis” e o compromisso foi suspenso.

A comitiva então acelerou em direção à Santa Cruz, a 64 km de Bom Jesus. A avaliação de integrantes da comitiva é que a cidade tem mais estrutura para o atendimento médico. Chegaram por volta das 10h.

Bolsonaro foi atendido no pronto-socorro do hospital regional de Santa Cruz. A equipe médica indicou a transferência para a capital. Bolsonaro foi de ambulância até um campo de futebol na cidade, saiu do veículo e foi a pé até o helicóptero da Polícia Militar.

Pousou no hospital Walfredo Gurgel e seguiu de ambulância para o Hospital Rio Grande, onde deu entrada por volta das 11h15.

Crédito Poder 360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *