Ex-presidente pediu atendimento médico e foi acompanhado por profissional de saúde durante a noite
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar uma forte crise de soluços antes de sua transferência da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como Papudinha, em Brasília. De acordo com a emissora SBT, ele pediu que chamassem um médico.
A transferência ocorreu ainda sob a crise de soluços. Ao chegar na Papudinha, Bolsonaro realizou exames de corpo de delito e retornou à prisão. Durante a madrugada desta sexta-feira, 16, porém, ele ainda não havia melhorado.
Ainda de acordo com a emissora, Bolsonaro recebeu tratamento cordial ao chegar à nova prisão. Uma médica tenente, de plantão no local, acompanhou o ex-presidente durante a noite. Já o médico pessoal que o acompanha deve visitá-lo nesta sexta-feira.
🚨URGENTE – Bolsonaro tem crise de soluço em sua primeira noite na Papudinha e a equipe médica, que está disponível 24h na penitenciária, precisou ser acionada pic.twitter.com/P8iyyNgYaD— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 16, 2026
Transferência de Bolsonaro da prisão
No início da noite de quinta-feira, Bolsonaro recebeu a visita de advogados e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela levou comida para o ex-presidente.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência de Bolsonaro de prisão, que ficará em uma sala de Estado-maior no local. O batalhão fica localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
Segundo o STF, a cela ocupada pelo ex-presidente é igual à que Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, e Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, cumprem pena. O espaço comporta 4 pessoas, mas será usado exclusivamente para o ex-presidente.





