Pesquisar
Close this search box.

Brecha permite que mais de 140.000 eleitores em Wisconsin votem sem identificação em 2024

Foto - Daniel Acker/Bloomberg via Getty

Uma brecha nas leis eleitorais de Wisconsin representa um risco significativo para a integridade eleitoral, segundo um relatório.

Mais de 140.000 habitantes de Wisconsin poderão votar nas eleições de 2024 sem precisar comprovar sua identidade ao se identificarem como “Confinados Indefinidamente”, revela um novo relatório do Wisconsin Institute for Law & Liberty (WILL). Por meio dessa brecha, os eleitores podem receber cédulas de votação por correio indefinidamente, sem nunca precisarem apresentar um documento de identificação.

A exceção de “Confinados Indefinidamente” teve um aumento significativo desde 2016, quando aproximadamente 66.000 eleitores se registraram sob esse status. Em 2020, em meio à pandemia, esse número saltou para 265.979, após funcionários eleitorais em regiões dominadas por democratas incentivarem os eleitores a usarem essa brecha para contornar os requisitos de identificação para votar em Wisconsin – uma prática posteriormente repreendida de forma unânime pela Suprema Corte.

null
compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit