A vice-presidente Kamala Harris (D), candidata derrotada à presidência, ainda estaria pedindo doações a seus apoiadores por vários motivos, já que sua campanha continua afundada em dívidas.
O Daily Caller informou nesta segunda-feira que sua campanha está enviando mensagens de arrecadação de fundos, mesmo após a derrota de Harris e seu companheiro de chapa, o governador Tim Walz (D-MN), para o presidente eleito Donald Trump (R) e seu vice, o senador JD Vance (R-OH), na terça-feira passada.
O artigo do Caller afirma que a mensagem mais recente de Harris foi enviada aos apoiadores no domingo, conforme e-mails obtidos pela publicação.
“Cada e-mail afirma, com pequenas variações, que o ‘Fundo de Luta de Harris’ está coletando doações para financiar esforços legais e iniciativas de recontagem para ajudar democratas em disputas apertadas no Congresso”, diz o relatório.
“Primeiramente, queremos reconhecer o medo, a confusão e a tristeza que muitos de vocês estão sentindo neste momento,” diz um dos e-mails pós-eleitorais de Harris. “Enquanto você lê isto, há disputas no Senado e na Câmara dos EUA que estão muito próximas do limite para serem declaradas, ou dentro da margem de recontagens ou de certos desafios legais. Você pode, por favor, enviar uma contribuição ao programa Fundo de Luta de Harris hoje?”
Ao clicar no link de doação contido nos e-mails, os doadores em potencial são redirecionados para a página do ActBlue do Harris Victory Fund. De acordo com os detalhes da página de doação, os primeiros $41.300 em doações de um indivíduo para o Harris Victory Fund são enviados ao Comitê Nacional Democrata (DNC). Somente os próximos $3.100 vão para a “Conta de Recontagem da Harris para Presidente”. Os próximos $510.000 de um doador individual são distribuídos igualmente entre os partidos democratas dos 50 estados e de D.C., com qualquer valor excedente destinado ao DNC.
Fontes informaram que a campanha de Harris acumulou uma dívida de $20 milhões na última semana de sua campanha, segundo o Breitbart News relatou na quarta-feira.
“Um membro da equipe de campanha de Kamala confirmou ao Breitbart News que os relatos de que a campanha de Harris estava com uma dívida de ‘$20 milhões’ são ‘reais’, acrescentando que Jen O’Malley Dillon, a presidente da campanha de Harris, aparentemente ‘gastou um bilhão de dólares em poucos meses,’” mencionou o artigo, observando que Dillon aparentemente foi a responsável por insistir em shows de celebridades como Katy Perry, Lizzo, Eminem e Bruce Springsteen para a campanha.
No sábado, Trump fez piada com os democratas após eles gastarem tanto dinheiro e incorrerem em dívidas tentando derrotá-lo, sugerindo sarcasticamente ajudar financeiramente com os fundos restantes de sua própria campanha. Ele escreveu em um post no Truth Social:
“Estou muito surpreso que os democratas, que lutaram bravamente na eleição presidencial de 2020, arrecadando uma quantia recorde de dinheiro, não tenham muitos $’s sobrando. Agora eles estão sendo pressionados por fornecedores e outros. O que pudermos fazer para ajudá-los nesse período difícil, recomendo fortemente que façamos, como Partido e em nome da tão necessária UNIDADE.”
“Temos muito dinheiro sobrando, pois nosso maior ativo na campanha foi a ‘Mídia Ganha’, e isso não custa muito. FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!” concluiu Trump.