Pesquisar
Close this search box.

Carro explode em rua perto do STF; ministros são evacuados

Bombeiros foram chamados para comparecer ao local onde carro explodiu perto do edifício do STF

Um carro explodiu em uma rua próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Parlamento, nesta quarta-feira, 13. Pessoas que caminhavam pela Praça dos Três Poderes, por volta de 19h30, disseram ter ouvido o estrondo em pontos diferentes do local.

De acordo com uma fonte da Polícia Militar do Distrito Federal, um homem morreu ao tentar atingir, com uma bomba, a Estátua da Justiça, que fica em frente ao tribunal. Agentes fecharam parte da região para averiguar a presença de possíveis bombas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acrescentou que agentes da 5ª Delegacia de Polícia estão no local. Conforme a PCDF, um “artefato explodiu”. “A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”, comunicou a corporação.

Por ora, não se sabe por que a tragédia ocorreu.

Em nota, o STF se manifestou. “Ao final da sessão de hoje, dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança”, informou a Corte. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.”

STF registrou princípio de incêndio antes de ocorrência com carro

No fim do mês passado, o STF também precisou esvaziar os prédios anexos à sua sede em Brasília, em razão de um princípio de incêndio, que ativou o sistema de alarme. O incidente ocorreu por volta das 19h, no 2° andar do Anexo 2A da Corte, e provocou a dispersão de fumaça pelo local.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 2

  1. Continuam acreditando que enganam com essas falcatruas. O dia que for realmente alguém querendo atingi-los, a hora deles chega.

  2. Os fatos e atos provam que um candidato à vereador do PL+ PDT, antes da filiação de Bolsonaro, derrotado em uma cidade do interior de S.C. há algum tempo divulgou na Internet suas intenções de provocar a morte de Alexandre de Moraes através de um jogo de gato e rato informando como procederia . O fez .As Imagens oficiais gravadas , com um corte de ao menos dois segundos, são suficientes ,para identificar através de fotogramas , que o mesmo portava quantidade de fogos de artifício e um colete com outros ( informado pela Polícia ) artefatos . Dessas imagens é evidente que o sujeito foi atingido por algo ao começar tentar arremessar algo já em chamas com o braço direito. Em seguida cai sobre o braço direito e, o que provoca a implosão do colete. Qualquer especialista em análise de vídeo pode realizar essa perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *