Pesquisar
Close this search box.

Casa Branca e aliados na mídia culpam “apóstrofo ausente” e editam transcrição em tentativa desesperada de amenizar comentário de Biden sobre “lixo”

Foto – Getty

A Casa Branca e seus aliados na mídia se mobilizaram para conter o impacto das declarações de Biden, nas quais ele teria se referido aos apoiadores de Trump como “lixo”. A administração chegou a editar uma transcrição oficial de seus comentários, gerando críticas ferozes de conservadores.

Os democratas entraram em modo de controle de danos na noite de terça-feira, afirmando que Biden não pretendia demonizar os adversários políticos de seu partido a poucos dias das eleições.

“O presidente se referiu à retórica de ódio no comício no Madison Square Garden como ‘lixo'”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, em comunicado.

Na transcrição do discurso, a Casa Branca adicionou um apóstrofo, fazendo com que a declaração parecesse menos direcionada aos apoiadores de Trump como um grupo e mais à “demonização” atribuída a eles: “O único lixo que vejo por aí é a demonização de seus apoiadores — sua — sua demonização dos latinos é inconcebível e antiamericana”, diz a transcrição editada.

Em uma publicação subsequente na plataforma X, Biden reforçou: “Hoje, mais cedo, me referi à retórica de ódio sobre Porto Rico proferida pelo apoiador de Trump no comício do Madison Square Garden como lixo — essa é a única palavra que consigo pensar para descrever isso.”

O comentário de Biden referia-se a uma piada feita pelo comediante Tony Hinchcliffe em um comício de Trump, no qual ele descreveu Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo”.

Alguns analistas apoiaram a interpretação do apóstrofo, incluindo o executivo de cinema Franklin Leonard, que, em uma participação na CNN, disse que, como alguém que cresceu com problemas de fala, ele podia ver que Biden estava se referindo ao “lixo propagado pelos apoiadores” e não aos apoiadores como um todo.

Entretanto, muitos conservadores, incluindo o estrategista do Partido Republicano Matt Whitlock, acusaram a Casa Branca de distorcer as palavras de Biden e editar a transcrição de forma a minimizar o impacto de suas declarações.

Whitlock afirmou: “Eles editaram para dizer ‘a demonização de seus apoiadores’. Isso é uma tentativa descarada de manipulação.”

A Casa Branca não respondeu diretamente quando questionada se confirmaram com Biden o real sentido de suas declarações.

Enquanto isso, nem todos os democratas demonstraram insatisfação com o comentário de Biden. O bilionário e capitalista de risco Vinod Khosla disse que as palavras de Biden foram um “eufemismo” para os extremistas do MAGA, referindo-se ao movimento Make America Great Again de Trump.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *