China anuncia tarifas de 34% sobre todos os produtos dos EUA

A China anunciou nesta sexta-feira (4) a imposição de uma tarifa de 34% sobre todos os produtos importados dos EUA, em resposta à medida do governo de Donald Trump de cobrar a mesma porcentagem sobre as exportações chinesas que chegarem ao território americano.

O Ministério do Comércio de Pequim também informou que o gigante asiático restringirá as exportações de uma série de materiais raros usados ​​em componentes eletrônicos, na indústria aeroespacial e em outros setores. A iniciativa pode atingir a produção de chips de computador e baterias de veículos elétricos, por exemplo.

O regime de Xi Jinping anunciou ainda que adicionou 27 empresas às listas de empresas sujeitas a sanções comerciais ou controles de exportação.

Em comunicado, o Ministério do Comércio afirmou que “a imposição pelos EUA das chamadas ‘tarifas recíprocas’ viola seriamente as regras da OMC, prejudica seriamente os direitos e interesses legítimos dos membros da OMC e atinge seriamente o sistema de comércio multilateral baseado em regras e a ordem econômica e comercial internacional”. Recentemente, Pequim informou que havia entrou com uma ação judicial na Organização Mundial do Comércio (OMC) para rever as ações de Trump.

Na sua opinião, a Itália está certa em endurecer as regras de cidadania?
Sim, havia muito oportunismo nos pedidos de cidadania
Não, seria melhor atrair os descendentes do que abrir as portas para outras culturas

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *