Pesquisar
Close this search box.

Comandante da Força Aérea libera discussão sobre política para militares da Força e irrita comandante do Exército

Comandante da Força Aérea libera discussão sobre política para militares da Força e irrita comandante do Exército

Após a polêmica que se seguiu à publicação de notícia mostrando divergências entre as declarações do Comandante do Exército Brasileiro e uma diretriz interna publicada pelo Comandante da Aeronáutica em 7 de junho de 2024, a Revista Sociedade Militar foi informada que o Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno cancelou a instrução normativa número 01 de 2024, que apresentava uma série de proibições para militares da reserva remunerada, entre elas discutir política usando redes sociais.

A nova Instrução Normativa, numerada como ‘GABAER/GC3 Nº 02, DE 11 DE JUNHO DE 2024”, não traz qualquer menção a militares da reserva remunerada no que diz respeito à liberdade de expressão e discussão politica. O documento cancela o anterior: “Art. 17. Revoga-se a Instrução Normativa GABAER/GC3 nº 01, de 5 de junho de 2024, publicada no Boletim do Comando da Aeronáutica nº 106, de 7 de junho de 2024.”

Comparativo entre trechos da instrução cancelada e a que foi publicada hoje.

O documento publicado pelo comando da Força Aérea traz diversas instruções, que regulam o comportamento dos militares da ativa e organizações militares durante o ano eleitoral.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 3

  1. Pediria a gentileza de quando for feita uma Live, deixar claras as datas dos eventos à que está se referindo. Como exemplo, podemos citar: “o Congresso Americano publicou ONTEM… “. Ontem, quando? Quando se entra na Live e não são mencionadas as datas, a gente que não sabe de tudo o que está acontecendo, fica perdido. Além disso, se essa gravação for acessada mais tarde, a pessoa também fica sem saber se é uma postagem ultrapassada ou não. Agradeço a atenção!

  2. É claro que irrita né, ele não quer que ninguém se oponha a sua forma de pensar e da sua ideologia de Citrullus lanatus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *