Rayssa Leal declarou que ‘Jesus é o caminho, a verdade e a vida’ em meio à disputa para as finais do skate street dos Jogos Olímpicos
O Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) por causa da mensagem cristã que Rayssa Leal transmitiu ao público na Olimpíada de Paris. No último domingo, 18, skatista declarou, em Libras, que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Trata-se de um trecho do Evangelho de João.
Apesar da infração, o comitê não deve punir a atleta brasileira, apenas notificar o COB. “Estivemos em contato com o Comitê Olímpico do Brasil e lembramos a eles das Diretrizes de Expressão do Atleta”, afirmou o COI, em comunicado ao jornal O Estado de S. Paulo.
Em 2023, o Ministério dos Esportes da França já havia proibido demonstrações religiosas ou políticas no esporte. Essa proibição impediu algumas atletas de usarem o Hijab (véu islâmico) em competições.
Rayssa Leal ganhou medalha de bronze
De acordo com o COI, a medida visa a manter a laicidade do evento e a garantir a imparcialidade religiosa. Depois da mensagem, Rayssa Leal enfrentou uma disputa acirrada e conseguiu a medalha de bronze na última tentativa.
Ela se tornou a atleta mais jovem a conquistar medalhas em duas edições diferentes dos Jogos Olímpicos.
Respostas de 6
O Próprio COI descumpriu a regra e não tem como punir ninguém após aquele ataque horrorosa aos cristãos na sua abertura com aquela Santa Ceia.
Passam dos limites e tentam passar normalidade, que ideologia raivosa e rasa essa woke.
Mas aquela abertura debochando da fé cristã pode; aquilo não fere a laicidade das Olimpíadas, né?! Só pra porco, viu?!
Não foi o que eu vi na abertura dos jogos profanolímpicos
Essa agenda work está ddestruindo a humanidade!
A laicidade do evento já foi quebrada bem antes quando, na abertura dos Jogos Olímpicos, tivemos que assistir aquela deplorável demonstração de achincalhe a um símbolo cristão, a “Santa Ceia”.
E o Djokovic, por fazer o sinal da cruz, deve perder a medalha de ouro. Ahahahaha