Cadastre-se na Fox News para ter acesso a este conteúdo
Além disso, obtenha acesso ilimitado a milhares de artigos, vídeos e muito mais com sua conta gratuita!
Por favor insira um endereço de e-mail válido.
Uma análise antecipada do ranking de poder presidencial da Fox News 2024 prevê que a Geórgia e o Arizona estarão entre as disputas mais acirradas. Esses estados já foram considerados redutos republicanos. Nevada, Wisconsin e Pensilvânia mudaram entre o vermelho e o azul ao longo dos anos, tornando difícil determinar quais eleitores indicarão em 2024.
“Estes foram os mais próximos da última vez”, disse Jessica Taylor, editora do Senado e dos governadores do Cook Political Report. A Flórida é “o que 2000 se resumiu”.
Há vinte e quatro anos e seis eleições, a Florida era um estado de batalha presidencial, juntamente com os actuais estados republicanos sólidos, como o Missouri, o Tennessee e a Virgínia Ocidental, e os agora sólidos estados democratas, como Washington, Oregon e Novo México.
“Ambos [Texas Gov. George W. Bush and Vice President Al Gore] usou essas diferentes táticas de campanha e memorabilia de campanha para falar com certos eleitores”, disse o presidente do Museu da Democracia, Austin Wright.
TRUMP PROVOCA REAÇÕES EMOCIONAIS DA MULTIDÃO EM VISITA SURPRESA À CONVENÇÃO DE TÊNIS
O Museu da Democracia de Nova York possui mais de 1,25 milhão de objetos em seu acervo. Wright disse que nas eleições de 2000 na Flórida, Gore usou um quipá Gore-Lieberman para atender à grande população judaica da Flórida. Bush fez campanha tentando influenciar mais eleitores rurais da Flórida com suas raízes no Texas.
“Algumas dessas fotos de Bush em seu equipamento de campanha no Texas… achamos que contribuíram para um Panhandle mais rural”, disse Wright.
Bush venceu a Flórida por uma margem estreita em 2000, o que levou a uma recontagem. Sem a decisão do estado da Flórida, Gore teve 266 votos eleitorais e Bush 246. A recontagem, o processo de certificação e a batalha legal duraram mais de um mês. Os resultados finalmente mostraram que Bush venceu a Flórida com uma pequena vantagem de 537 votos sobre Gore.
“Estou grato pela América e grato por termos conseguido resolver as nossas diferenças eleitorais de forma pacífica”, disse Bush depois de os resultados terem sido finalizados.
Desde 2000, a população da Flórida mudou. As populações cubana e venezuelana estão a crescer. Em muitos casos, fugiram dos seus países por causa do socialismo e agora tendem a inclinar-se para os republicanos.
CANDIDATO PRESIDENCIAL DEMOCRÁTICO ANUNCIA DEMISSÕES DE CAMPANHA, JURA PERMANECER NA CORRIDA: ‘DIA REALMENTE DIFÍCIL’
“Acho que há um equívoco por aí e apenas na cultura popular de que existe uma comunidade hispânica monolítica”, disse Gerhard Peters, codiretor do Projeto da Presidência Americana na UC Santa Bárbara. “Os cubano-americanos no sul da Flórida têm sido historicamente eleitores republicanos muito confiáveis”.
Também houve um aumento no número de aposentados na Flórida. O ex-presidente Trump venceu entre os eleitores com 65 anos ou mais no estado por 11 pontos em 2020.
“Para mim, Biden joga lá?” Taylor disse. “É muito difícil imaginar isso sendo muito competitivo quando você olha apenas para as tendências.”
Os eleitores da Flórida favoreceram o candidato democrata pela última vez em 2012, quando o presidente Barack Obama concorreu à reeleição contra o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney.
“Ainda considero a Flórida um estado decisivo”, disse Peters. “Acho que é um estado muito fluido em vários aspectos. Vimos muita migração de outros estados para a Flórida.”
ÚLTIMA PERMANÊNCIA RIVAL: HALEY ENFRENTA ESCALADA ÍNGREME CONTRA TRUMP COM 1 SEMANA ATÉ A PRIMÁRIA DA CAROLINA DO SUL
Colorado é outro estado que passou por mudanças populacionais ao longo dos anos. Em 2000 e 2004, Bush venceu o estado. Durante os anos de Obama, era um estado indeciso. Agora, o Colorado está na categoria azul sólido.
“O Colorado é um grande exemplo de como a demografia mudou”, disse Wright. “Acho que o sentimento de ‘esperança e mudança’ de Obama realmente contribuiu para isso. Acho que as obras de arte realmente deixaram uma marca ao dar aos jovens a esperança de que o país poderia ser um lugar melhor e diferente.”
Denver cresceu 20% entre 2010 e 2020, com a maioria das minorias se mudando para a cidade. Muitos eleitores nos subúrbios são mais ricos e têm formação universitária. Os eleitores suburbanos tendem a inclinar-se para os democratas desde que Trump se tornou o porta-estandarte do Partido Republicano.
“Muitos eleitores suburbanos teriam votado nos republicanos no passado porque estavam pensando em seus problemas de bolso”, disse Peters. “Muitos desses eleitores, especialmente as eleitoras instruídas, afastaram-se do Partido Republicano”.
Os eleitores suburbanos também estão a afectar a preferência presidencial noutros estados.
O HISTORIADOR QUE PREVIU CORRETAMENTE QUASE TODOS OS VENCEDORES DAS ELEIÇÕES DESDE 1984 REVELA QUEM É PROVÁVEL GANHAR EM 2024
“O Colorado para mim é o que possivelmente o Arizona poderá ser daqui a alguns anos se observarmos as mesmas tendências”, disse Taylor. “Acho que o Arizona neste momento está firmemente na coluna da disputa porque ainda há um número significativo de republicanos lá”.
O Arizona possui o maior condado e o maior subúrbio do país. O voto hispânico também tem crescido, com a maioria inclinada para os democratas.
“Essas campanhas direcionaram não apenas uma série de anúncios que falam exclusivamente em espanhol, mas vimos vários botões e vários cartazes que realmente abordam esses diferentes grupos”, disse Wright.
Outro estado ocidental também está na coluna dos estados do campo de batalha.
“Estamos fazendo muito no estado de Nevada”, disse o presidente Biden durante uma recente parada de campanha no estado indeciso.
CAMINHONEIROS PARA TRUMP BOICOTAM A CONDUÇÃO PARA A CIDADE DE NOVA IORQUE APÓS DECLARAÇÃO DE FRAUDE DE US$ 355 milhões
Nevada apresentou tendência vermelha na década de 1980. Desde 2008, a maioria dos eleitores escolheu o candidato democrata. Semelhante ao Arizona, o estado viu um aumento no número de eleitores hispânicos.
As minorias também estão a ajudar os democratas na Geórgia. Os candidatos presidenciais republicanos venceram o estado de 1996 a 2020. O próspero mercado de trabalho de Atlanta atraiu eleitores mais jovens e mais diversificados e agora abriga quase metade da população do estado.
“O lado digital realmente mudou a maneira como as pessoas fazem campanha. E então acho que em lugares como a Geórgia… ter como alvo os jovens em particular mudou toda essa dinâmica”, disse Wright.
“Nem estávamos pensando no Arizona e na Geórgia há alguns ciclos presidenciais. Mas quando você olha para a migração para os estados – mais diversificada, com mais educação universitária, isso colocou isso no mapa. Considerando que Wisconsin e Pensilvânia, você tem tantos eleitores brancos da classe trabalhadora”, disse Taylor. “Um lugar como Wisconsin, que era mais confiável para os democratas, agora está no mapa.”
BIDEN É UM ‘CANDIDATO NÃO INSPIRADOR’, CHARLAMAGNE THA DEUS DIZ: ‘NENHUMA ENERGIA DO PERSONAGEM PRINCIPAL’
O voto da classe trabalhadora branca oscilou para a direita quando Trump ganhou força no Partido Republicano.
“A Pensilvânia é um dos estados de batalha mais importantes do país”, disse Trump em um evento da Associação Nacional do Rifle em Harrisburg.
Alguns cientistas políticos dizem que Hillary Clinton perdeu as eleições de 2016 porque ficou aquém dos estados do Cinturão da Ferrugem.
“Acho que a chave para os democratas e para Joe Biden é o número 1 aparecer, fazer campanha nesses estados, não considerá-los garantidos”, disse Peters.
Pensilvânia e Wisconsin ainda são competitivos devido ao grande número de eleitores suburbanos e minoritários.
BIDEN ADMIN PREPARA-SE PARA POSSÍVEL VITÓRIA DE TRUMP, INSTALA ‘ROADBLOCKS’ PARA IMPEDI-LO DE REFORMAR O GOVERNO: RELATÓRIO
“Neste momento, todas as pesquisas eleitorais mostram que… em Wisconsin, Trump não vence Biden. Eu ganho em Wisconsin por 15 pontos”, disse a candidata presidencial republicana Nikki Haley a repórteres após um comício em Elgin, na Carolina do Sul. “Por que eu faria outra coisa senão continuar a lutar e deixar o povo americano que não quer que isso seja Trump e Biden, deixá-los ter voz e ser ouvidos?”
Embora as mudanças demográficas tenham tido impacto em muitos estados indecisos, as preferências políticas também estão a mudar em todo o país.
“As coalizões de pessoas que compõem os partidos políticos mudam. E acho que estamos no meio disso agora. Os cientistas políticos vão debater o que é o Partido Republicano? Ou o que é o Partido Democrata? Quem são as pessoas que compõem essas coalizões? E acho que estamos vendo essa mudança bem diante de nossos olhos”, disse Peters.
Os estados decisivos poderão mudar novamente nos próximos anos. Minnesota está tendendo na direção de Wisconsin e Pensilvânia, com a mudança sendo impulsionada por agricultores e trabalhadores agrícolas que tendem a não gostar das mensagens dos Democratas sobre questões ambientais e política de armas.
O Texas poderia ir na outra direção. Os republicanos têm vencido por margens mais estreitas nas últimas eleições. Os eleitores hispânicos e jovens não são o único grupo que se muda para o estado. Os eleitores liberais de outros estados como a Califórnia também estão migrando em números crescentes.
CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS
A Carolina do Norte pode se tornar um estado indeciso mais uma vez, depois de apresentar tendência vermelha nos últimos anos. Muitos eleitores urbanos ricos mudaram-se para o estado durante a pandemia de 2020, enquanto dezenas de condados rurais vermelhos viram a população diminuir.