Declaração foi feita pelo ministro sul-coreano das Relações Exteriores, Cho Hyun
O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se torne um “pacificador” e use sua liderança para levar a Coreia do Norte para negociações que podem reduzir as tensões militares na Península Coreana. A informação foi divulgada pelo ministro sul-coreano das Relações Exteriores, Cho Hyun, em entrevista à agência Associated Press.
Segundo o representante da Coreia do Sul, o republicano “acolheu” o pedido e “expressou sua disposição de se envolver novamente com a Coreia do Norte”. Não houve nenhuma declaração imediata da Casa Branca.
Durante o primeiro mandato, Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, se encontraram três vezes. Em um dos encontros, ocorrido em junho de 2019, o republicano atravessou a fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, fato que o fez se tornar o primeiro presidente norte-americano da história a pisar em solo norte-coreano.






Uma resposta
A Coreia do Sul deveria ter vergonha de a cada peido do tirano do Norte correr o baixo da saia dos EUA , cacete rapaz os caras saíram da era medieval em baixo do apoio americano , tornaram se potência econômica e , cacete , continuam mendigando a mão do tio Sam … aí alguém vai dizer : ahh o tiranete do norte tem armas nucleares … ora bolas , vários países sem escrúpulos tem esse poder , se tivermos que cagar nas calças a todo momento não viveríamos o dia a dia ! Essa Coreia do Sul é bem cagona