‘Crime organizado é o maior problema do Brasil’, diz Cláudio Castro

Governador do Rio de Janeiro confirmou que 58 pessoas morreram e afirmou que “de vítimas, só tivemos os policiais”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que o “crime organizado é o maior problema do Brasil”. A declaração ocorreu durante uma coletiva realizada nesta quarta-feira, 29. O encontro com a imprensa tratou sobre a operação realizada nos complexos do Alemão e da Penha.

“O epicentro desse problema que assola o Brasil é o Rio de Janeiro”, disse. “Nós não nos furtaremos de fazer a nossa parte.” Ele ainda destacou que o Estado tem condições de vencer batalhas, mas que “não vencerá a guerra” sozinho.

Castro também confirmou que o número de mortos chegou a 58. Contudo, ele afirmou: “Esse dado vai mudar com certeza”. Segundo estimativa feita pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, 128 pessoas morreram durante o ataque à facção Comando Vermelho. “De vítimas, só tivemos os policiais”, falou Castro, fazendo menção aos quatro agentes que faleceram.

Governador pede união contra o crime organizado

Durante a coletiva, o governador do Rio de Janeiro afirmou que todos os seus secretários estão “terminantemente proibidos” de dar qualquer declaração que não seja pró-segurança pública. “Sinceramente, nós que temos compromisso público, esperamos que essa oportunidade não vire um campo de batalha e politicagem.”

Além disso, Castro pediu a união entre entes estaduais e federal no combate ao crime organizado. Ele também disse que conversou governadores como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Jorginho Mello (PL-SC), Eduardo Leite (PSD-RS) e outros nesta quarta-feira, 29. “Eles se solidarizaram, parabenizaram e reconhecerem a coragem do Rio de Janeiro em dar esse pontapé inicial”, afirmou.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *