O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que a Corte tem legitimidade e autoridade popular, ‘Voz da sociedade se faz presente’
A fala foi feita pelo magistrado na tarde desta quinta-feira (20) durante o julgamento sobre a descriminalização da maconha em todo o país.
“Se somados os votos dos presidentes da República que receberam, e foram eleitos, aos votos dos senadores que nos aprovaram, todos aqui estamos legitimados em cerca de 100 milhões de votos”, disse o magistrado. “Então, não há que se falar que aqui não há legitimidade popular”.
De acordo com Toffoli, a “voz da sociedade se faz presente” no STF: “Aqui, temos pessoas indicadas por presidentes da República de direita, de esquerda, de centro, de centro-direita e de centro-esquerda. E fomos todos aprovados pelo Senado”.
Ainda segundo o ministro do STF, a Suprema Corte “tem autoridade popular com base na Constituição e na nossa indicação”.
Respostas de 7
Os que aprovaram não são legítimos, pois, foram referendados por processo eletrônico suspeitos e comprovados por caixa II.
Muito obrigada, senhores congressistas (contem ironia).
Não basta opressão que vivenciamos com esse stf IMUNDO, ainda somos obrigados a ser HUMILHADOS por esses bandidos de toga, com o apoio dos ‘senhores’. NOJO 🤮
Claro que vocês tem legitimidade popular, mas para fazerem o que foram indicados para tanto: defender a constituição e não se transformar em conciliador de brigas de butiquim
São aprovados para aplicar seu “Notório saber jurídico” e não para aprovar seu Notório comprometimento político partidário e sua doutrinação ($$$) nefasta.
‘
Então quer dizer, que segundo esse mesmo raciocínio, os Presidentes Militares que governaram no período do Regime Militar, foram eleitos por voto popular e tinham legitimidade; não foram eleitos por Deputados e Senadores eleitos por voto popular? Esse é um tipo de raciocínio distópico; mas vindo de quem vem, o que esperar?
STF NÃO POSSUI NENHUM APOIO DO POVO.
QUE CONCLUSÃO MEDÍOCRE DESSE “AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI”……
UM SUJEITINHO QUE NUNCA PASSOU NUM CONCURSO P/A MAGISTRADURA
Digo….MAGISTRATURA