Análise feita pelo governo do Estado do Rio de Janeiro informou a Moraes que Silveira tem condições de voltar à sociedade
O advogado Michael Robert, que defende Daniel Silveira, reiterou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de progressão de regime para o ex-deputado. Robert trabalha no caso em parceria com Paulo Faria, Paola da Silva e Sebastião Coelho.
No processo, Robert anexou o mais recente exame criminológico de Silveira, com atualizações determinadas por Moraes. Feito pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, o documento reitera que o ex-deputado tem condições de voltar à sociedade e recomenda a Moraes a acatar o pedido da defesa.
Ainda na petição, Robert observou que Silveira tem o desejo de trabalhar a fim de sustentar a família e cuidar da saúde, visto que tem problemas renais e no joelho.
Além disso, de acordo com Robert, o ex-deputado vai obedecer a ordens judicias. “O requerente irá cumprir todas as obrigações delimitadas ao regime menos gravoso, inclusive, uso de tornozeleira eletrônica, caso seja imposta a sua utilização, e demais medidas cautelares, sem quaisquer surpresas ou descumprimentos, buscando a paz e que seus direitos sejam respeitados conforme as leis e Constituição”, escreveu o advogado na peça obtida por Oeste, que foi protocolada no sábado 28.
Daniel Silveira paga multas e cumpre determinações
Segundo a defesa de Silveira, o ex-deputado está há mais de cem dias na cadeia além do prazo necessário para a progressão.
Dessa forma, os advogados do ex-deputado têm acionado o STF para a Corte atendar à defesa.
No entanto, Moraes vem fazendo inúmeros pedidos referentes ao caso, entre eles, o pagamento de uma multa.
O advogado Faria quitou o valor da penalidade, mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a quantia precisava de correção.
Sendo assim, os recursos adicionais foram pagos. Silveira, porém, continuou na cadeia, em virtude da necessidade de fazer exames a pedido da PGR.
Com a realização das análises, a defesa espera agora a sentença de Moraes.
Uma resposta
Infelizmente o Daniel Silveira serviu como “bode expiatório da ditadura” que estava por ser implantada no Brasil.
Foi daí que Moraes começou a sua investida à provocação do medo nas pessoas, em direção à implantação da ditadura. Peço a Deus que dê forças à ele e à todas as pessoas que estão presas desde o inesquecível dia 08/02.
Adoro o seu trabalho e a seriedade com que o conduz!!!