Advogado Paulo Faria já pagou multa necessária para análise de pedido, mas Justiça tem feito novas exigências ao ex-deputado
O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 28, que a Corte analise o pedido de progressão de regime que fez, em virtude de o ex-deputado necessitar de “tratamento médico urgente”.
De acordo com Faria, Silveira está com problemas renais. “O requerente expeliu uma pedra ao urinar, causando-lhe sofrimento e dor, que perdurou por dias”, observou o advogado, ao mencionar ainda que o ex-deputado precisa tratar dos ligamentos em um dos joelhos.
Daniel Silveira cumpre exigência da PGR, que faz novo pedido
Na semana passada, cumprindo a uma exigência da Procuradoria-Geral da República, Faria depositou o valor restante de uma multa que Silveira tinha de pagar a fim de a solicitação de progressão ser apreciada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Faria já havia pago aproximadamente R$ 250 mil obtidos por meio de uma “vaquinha” na internet.
Dias depois, contudo, a PGR informou à defesa que só poderia dar manifestação a favor da análise caso Silveira enviasse um “exame criminológico”.
Além disso, a PGR solicitou “informações referentes à conduta carcerária” do ex-deputado “para posterior manifestação”.