Fetterman: Declaração de Harris sobre assumir responsabilidade pelo que acontece na administração não se aplica a ela em relação à fronteira
Na transmissão de quarta-feira do programa “The Source” da CNN, o senador John Fetterman (D-PA) argumentou que a declaração da candidata democrata à presidência de 2024, Vice-Presidente Kamala Harris, de que você deve ser “responsável pelo que acontece na sua administração” não se aplica a ela no que diz respeito à situação da fronteira durante o governo Biden-Harris.
A apresentadora Kaitlan Collins perguntou: “No início da entrevista, enquanto falava sobre fornecer serviços para pessoas transgênero no vasto sistema prisional federal, Harris argumentou que Trump tinha uma política semelhante. E ela disse, em um ponto, ‘Você tem que [ser responsável] pelo que acontece na sua administração’. O mesmo se aplica a ela, no entanto, quando questionada sobre a fronteira nos últimos três anos e meio?”
Fetterman respondeu: “Não. Toda a situação, se você quiser falar sobre a fronteira, eu sempre deixei claro que a fronteira é um problema, e não sei por que seria controverso para os democratas dizerem que precisamos de uma fronteira segura assim. Mas também temos que reconhecer que Trump absolutamente sabotou — ele sabotou e pediu para os republicanos sabotarem o acordo bipartidário sobre a fronteira. Eu votei a favor desse acordo, mas os republicanos se recusaram a apoiá-lo, e era um ótimo projeto de lei. E os republicanos… concordaram que era um ótimo acordo. E agora, Trump disse que isso é valioso demais nas eleições e instrumentalizou essa questão, e é assim que ele vai falar sobre isso. A fronteira precisava ser segura, e eu sempre fui claro e concordei com isso, e aquele projeto de lei foi sabotado por Trump.”