Deputado Sóstenes Cavalcante anuncia que requerimento de urgência para anistia aos presos do 8 de janeiro atinge as 257 assinaturas necessárias

O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder da bancada do PL na Câmara dos Deputados, anunciou que o requerimento de urgência para o projeto de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 alcançou o número mínimo de assinaturas necessárias para ser pautado.

“Às 22 horas e 22 minutos, com a assinatura do deputado federal Paulo Aze do União Brasil da Bahia, nós chegamos às 257 assinaturas para o requerimento de urgência da anistia. É uma vitória do Brasil”, declarou o parlamentar em áudio divulgado em suas redes sociais.

No comunicado, Cavalcante agradeceu aos colegas que apoiaram a iniciativa e mencionou que o documento continua aberto para novas assinaturas. Ele também expressou gratidão aos líderes Marcel Zucco e Karol Detone, além dos presidentes de partidos que apoiaram a proposta.

O deputado fez referência específica ao caso de Débora, possivelmente referindo-se a Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu “perdeu, mané” na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal durante os atos de 8 de janeiro e que atualmente cumpre prisão domiciliar.

“É a vitória da Débora, que está com seus filhos em prisão domiciliar, e eu tenho certeza que não voltará para prisão, nem ela e nem ninguém mais, porque nós vamos aprovar essa anistia no plenário da Câmara e no Senado para fazer justiça à Débora e a todos os demais injustiçados do 8 de janeiro”, afirmou.

Em publicação no Instagram, o parlamentar celebrou o feito: “CHEGAMOS! Aliás… ULTRAPASSAMOS com folga as 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia! Vitória da justiça. Vitória da humanidade. Vitória do povo brasileiro! Agora é rumo ao plenário. Agora é #AnistiaJá!”

A proposta de anistia tem sido defendida por parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi citado no pronunciamento de Cavalcante como “nosso eterno capitão”.

Com o número mínimo de assinaturas alcançado, o requerimento de urgência pode ser votado no plenário da Câmara, acelerando a tramitação do projeto que concederia anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023.

FONTE

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *