Donald Trump: ‘Nossa Dívida’ com Militares Mortos em Combate ‘É Eterna’ e Sempre Crescente

O Presidente Donald Trump disse durante seus comentários do Dia da Memória no Cemitério Nacional de Arlington que os sacrifícios dos militares americanos mortos em combate perduram todos os dias, e a dívida que os americanos têm com esses heróis altruístas só cresce.

Trump falou ao lado do Vice-Presidente JD Vance e do Secretário de Defesa Pete Hegseth, pouco depois de depositar uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido. Em seus comentários, Trump prestou homenagem àqueles que foram mortos em ação, fazendo o sacrifício supremo pelos Estados Unidos da América.

“O sacrifício que eles fizeram não foi meramente por uma única batalha, uma vitória há muito tempo, ou um triunfo passageiro de décadas ou séculos atrás; seu sacrifício foi para hoje, amanhã, e todas as manhãs que se seguirem”, disse Trump.

“Cada criança que vive em paz, cada lar que é preenchido com alegria e amor, cada dia que a República permanece de pé só é possível por causa daqueles que fizeram o que tinha que ser feito quando o dever chamou e o custo foi tudo para eles e suas famílias”, acrescentou.

Trump então falou sobre a dívida sempre crescente que os americanos têm com aqueles que deram suas vidas em nome da nação.

“Nossa dívida com eles é eterna, e não diminui com o tempo. Ela só cresce e cresce e cresce a cada ano que passa”, disse ele, antes de enfatizar que o testemunho de seu sacrifício é visto todos os dias, em cada canto da vida americana.

“O maior monumento à sua coragem não está esculpido em mármore ou fundido em bronze. Está ao nosso redor: uma nação americana, 325 milhões de habitantes forte, que em breve será maior do que jamais foi antes”, acrescentou.

No início de seus comentários, Trump se dirigiu às famílias Gold Star da América, que perderam entes queridos no cumprimento do dever.

“Cada um dos militares que fizeram o sacrifício supremo por nossa nação também deixou um vazio impossível de preencher e um silêncio inquebrantável nas vidas de todos que os amam”, disse ele antes de destacar as realidades de partir o coração que essas famílias suportam:

“Para as famílias dos que partiram, vocês sentem a ausência de seus heróis todos os dias – essas são grandes famílias; essas são famílias maravilhosas – na risada familiar que não se ouve mais, no espaço vazio no jantar de domingo, ou na falta de um abraço ou um tapinha nas costas que nunca mais virá. Cada família Gold Star luta uma batalha muito depois que a vitória é conquistada, e hoje, nós as elevamos e as mantemos no alto. Obrigado, obrigado, obrigado por dar à América a luz mais brilhante de suas vidas. É isso que vocês fizeram. Nunca jamais esqueceremos nossos heróis caídos, e nunca esqueceremos nossa dívida com vocês.”

O Vice-Presidente JD Vance proferiu comentários antes de Trump, e instou os americanos a considerarem a gravidade do sacrifício que esses jovens homens e mulheres fizeram.

“Para meus compatriotas americanos, especialmente aqueles assistindo pela televisão, considerem a soma de todos os momentos que fazem uma boa vida”, disse Vance.

“Agora, apreciem que incontáveis estranhos, pessoas que a maioria de vocês nunca conheceu – eles desistiram desses momentos em suas próprias vidas, para que pudéssemos desfrutá-los nas nossas. E é disso que se trata o Dia da Memória”, acrescentou.

Crédito Breibart

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *