Eduardo Bolsonaro diz ter ‘inveja’ das condições carcerárias de Maduro e compara com prisão do pai

O ditador da Venezuela, capturado no início do mês pelo governo dos Estados Unidos em Caracas, está detido na penitenciária federal do Brooklyn, em Nova York

Ao comentar as condições carcerárias de líderes políticos, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal cassado, manifestou nesta segunda-feira, 12, ter “inveja” do presidente afastado da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele comparou a situação do venezuelano nos Estados Unidos com a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, detido em Brasília.

No vídeo publicado no X, Eduardo falou em inglês, com legendas em português, e disse: “Quando vemos esse tipo de imagem, em que ele [Maduro] pode circular por um espaço tão amplo, eu começo a comparar com o meu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos de prisão por uma suposta tentativa de golpe, em um dia em que nenhuma arma foi apreendida, nenhum tiro foi disparado, e em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney, em Orlando”, afirmou o deputado.

Eduardo ressaltou ter “inveja de Maduro porque, quando se imagina que algo possa acontecer com ele, é certo que receberá assistência médica adequada”

Maduro, capturado no início do mês pelo governo dos Estados Unidos em Caracas, está detido na penitenciária federal do Brooklyn, em Nova York. O local é conhecido por suas condições difíceis, sendo chamado de “precária”, “violenta” e “um inferno na Terra”, e abriga mais de 1,3 mil presos, incluindo figuras de notoriedade internacional entre 2018 e 2020.

O mundo precisa saber !!! pic.twitter.com/S8wXSrPFNH— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 13, 2026

Ainda no vídeo, o deputado ressaltou ter “inveja de Maduro porque, quando se imagina que algo possa acontecer com ele, é certo que receberá assistência médica adequada”.

Custódia e rotina de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão sob acusação de envolvimento em tentativa de golpe. Ele permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde recebe refeições enviadas por Michelle Bolsonaro, atendimento de saúde por profissionais da PF, banho de sol diário de até duas horas e pode receber visitas de familiares e advogados às terças e quintas-feiras.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *