Foto – Matt Rourke
O CEO da Tesla Motors e proprietário da rede social X, Elon Musk, levou ao próximo nível sua luta contra a doutrinação nas escolas. Recentemente, foi revelado o início do funcionamento de um centro educacional pré-escolar patrocinado por ele, que pretende combater a cultura woke, educando crianças que serão “a próxima geração de inovadores, graças a uma educação autêntica”.
A escola, localizada em Bastrop (Texas) e batizada como “Ad Astra” (em direção às estrelas), pretende enfrentar a educação progressista, revolucionando o ensino através de métodos que incentivem as crianças a adotar uma abordagem “prática e baseada em projetos”, que também propicie todo seu potencial criativo.
O centro educacional possui uma licença para receber inicialmente apenas 21 crianças com idades entre três e nove anos, encontrando-se atualmente em fase de recrutamento de professores.
Educar uma geração de inovadores Informações publicadas no site para atrair professores para a instituição revelam que o centro educacional impulsionado por Musk é visto como um espaço perfeito para os filhos de pessoas envolvidas em projetos de desenvolvimento tecnológico.
“Enquanto seus pais impulsionam avanços que expandem as possibilidades humanas, seus filhos crescerão e se tornarão a próxima geração de inovadores, graças a uma educação autêntica que só o método Montessori pode oferecer”, indica uma oferta de trabalho publicada pela “Ad Astra”.
“A abordagem educacional da Ad Astra é baseada na aprendizagem prática e orientada a projetos, incentivando as crianças a explorarem, experimentarem e encontrarem soluções para problemas do mundo real. A escola oferece um ambiente de aprendizagem progressivo que integra ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) como pilares de seu currículo. Atualmente, está aberta para crianças entre 3 e 9 anos”, acrescenta a informação institucional da entidade.