Foto - AFP
Elon Musk explicou por que endossou o ex-presidente Donald Trump nas eleições de 2024 durante uma conversa com ele no X Space na segunda-feira, dizendo ao 45º presidente: “Estamos em uma encruzilhada no destino da civilização… e você é o caminho certo.”
“Estamos em uma encruzilhada no destino da civilização, e acho que precisamos tomar o caminho certo, e acho que você é o caminho certo”, disse Musk ao ex-presidente Trump na segunda-feira.
Musk também mencionou que sempre foi um “democrata moderado” ou “ligeiramente de esquerda”, mas afirmou que os democratas foram longe demais. Ele então incentivou outros moderados a votarem em Trump, dizendo ao 45º presidente: “Você é o caminho para a prosperidade”, acrescentando que a vice-presidente Kamala Harris “é o oposto”.
“Gostaria apenas de destacar para as pessoas que estão ouvindo, que nunca fui muito político antes”, disse Musk. “Eles tentam me pintar como um cara de extrema direita, o que é absurdo porque gosto de fazer veículos elétricos, painéis solares e baterias, ajudando o meio ambiente.”
Musk continuou explicando que apoiou Obama, chegando a esperar seis horas na fila para apertar a mão de Obama quando ele estava concorrendo à presidência. “Então, não é como se eu fosse algum tipo de republicano de longa data. Eu me consideraria historicamente um democrata moderado.”
“Mas agora, sinto que estamos realmente em um ponto crítico para o país”, acrescentou Musk.
O CEO da SpaceX também comentou: “Acho que muitas pessoas pensavam que o governo [Joe] Biden seria um governo moderado, mas não é. E, obviamente, veremos um governo ainda mais à esquerda com Kamala.”
“Quero dizer, o pai dela é literalmente um economista marxista. Você pode procurar no Google. Não estamos inventando isso. Foi assim que ela foi criada”, disse Musk. “Queremos ter um futuro próspero, e acho que estamos nesse momento crítico.”
“Você é o caminho para a prosperidade, e acho que Kamala é o oposto”, disse Musk a Trump.
“Estou apenas tentando dizer às pessoas minha opinião honesta”, disse Musk. “Nunca fui realmente ativo na política antes, e estou apenas tentando mostrar que meu histórico historicamente tem sido moderado — se não moderado, ligeiramente à esquerda.”
Musk então incentivou outros moderados a votarem em Trump em novembro, acrescentando: “Então, isso é para as pessoas que estão no campo moderado: acho que vocês devem apoiar Donald Trump para presidente.”