Pesquisar
Close this search box.

Elon Musk propõe lei “Vá para Palestina”

Proposta do bilionário seria para impedir retirada forçada de bandeiras americanas.

O dono do X, Elon Musk, sugeriu nesta quinta-feira, 2, a criação de uma nova lei: “Se alguém rasga a bandeira americana e coloca outra bandeira em seu lugar, essa pessoa ganha uma passagem só de ida grátis (mas obrigatória) ao país da bandeira”.

A pesquisa online de Musk tem duas respostas possíveis.

A primeira é “sim“. É a favorita: 82% dos internautas (quase meio milhão de pessoas) escolheram essa opção.

A pesquisa ainda está em vigor e só terminará nesta sexta, 3. Então, quem quiser ainda pode respondê-la nesta quinta.

Logo depois, Musk sugeriu um adendo: “Eu não estou dizendo que eles não poderão voltar, mas terão de experimentar aquele país por seis meses antes de retornar“.

Aspectos legais e diplomáticos tornam a “ideia” de Elon Musk apenas uma piada — mas se encaixam bem no momento de tensão dentro de universidades americanas nas últimas semanas (foto).

Desde o primeiro dia de invasão e acampamento na Universidade de Columbia, por estudantes da instituição e por manifestantes, bandeiras palestinas foram hasteadas no local, ou bandeiras americanas foram recolhidas para dar lugar às quadricolores da Palestina.

Durante a noite, a Polícia de Los Angeles (LAPD) começou a desmantelar o acampamento pró-Palestina na Universidade da Califórnia (UCLA). As autoridades desmontaram as barricadas de madeira na entrada do campus. O número de presos na UCLA, de acordo com o jornal LA Times, passou de 200.

Na terça-feira, 30, a Polícia de Nova York entrou no campus da Universidade de Columbia, em Manhattan, para dispersar os últimos manifestantes pró-Palestina acampados. “A operação na Universidade Columbia começou”, afirmou a polícia em nota divulgada logo após as 21h no horário local (22h em Brasília). De acordo com um levantamento do jornal The New York Times, mais de 1.500 estudantes e manifestantes haviam sido presos em todo o país por participar de atos pró-Palestina.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 6

  1. TOTAL APOIO! Inclusive, essa lei poderia ser proposta aqui no Brasil também. Os primeiros a irem seriam luladrão e canja de 🐓 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👊👊👊

  2. Concordo com a pesquisa de Elon Musk. Esses manifestantes pro Palestina precisam ser transferidos para a Palestina. Precisa ajuda-los a serem realmente felizes.

  3. Esses estud antes *sem noção * deveriam fazer estágio de um ano na palestina e servirem de bucha ao “Hamas” …

  4. Elon Musk, sendo Elon Musk. O cara não dá ponto sem nó!!!
    Fala o que todos querem ouvir ! Mas ele pode !!!
    está nos ajudando e muito. Nós e ao mundo todo!
    Resta saber se os donos do mundo deixarão…
    Resumindo, os donos do mundo sempre querem a guerra e o caos. Eles sempre se beneficiam com conflitos. Financiam os dois lados e a grana sempre volta pra eles elevada a décima potência e o povo de bem sempre tomando a pior.

  5. A ideia é ótima, mas não seria só para a Palestina e sim para para Cuba, Venezuela e Nicarágua, sendo que nesses países do continente Americanos ficariam o mínimo de 1 ano como residentes dentro das condições do pais e não como turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *