Em 1ª oitiva, CPI do Crime Organizado espera receber diretor-geral da PF

Também está marcado para esta terça-feira (18), o depoimento do diretor de Inteligência Policial da PF, Leandro Almada da Costa

A CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) do Crime Organizado do Senado tem marcada para esta terça-feira (18) a oitiva do diretor-geral da PF (Polícia Federal) Andrei Rodrigues, e do diretor de Inteligência Policial da PF, Leandro Almada da Costa. Trata-se da primeira oitiva do colegiado.

As duas participações atendem a requerimento de convite do relator da CPI, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE). O convite foi aprovado na reunião de instalação do colegiado, em 4 de novembro.

A CPI voltada a investigar o crime organizado no país tem Fabiano Contarato (PT-ES) como presidente; Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de vice; e Alessandro Vieira (MDB-SE), o relator.

A CPI foi criada em junho, mas desde então estava travada, aguardando a indicação dos integrantes. Após a megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos no Rio de Janeiro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou a instalação do colegiado.

Para a próxima quarta-feira (19) está programado o depoimento do diretor de Inteligência Penal da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), Antônio Glautter de Azevedo Morais, e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya para colaborarem, como convidados, com os trabalhos da CPI do Crime Organizado.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *