Elon Musk relatou na manhã de segunda-feira que a FEMA enviou US$ 59 milhões apenas na semana passada para hotéis de luxo em Nova York para acomodar imigrantes ilegais.
Segundo Musk, o envio desse dinheiro para esses hotéis de alto padrão violou a lei. Isso interfere diretamente na ordem executiva do Presidente Trump.
E por que a FEMA está pagando por acomodações para imigrantes ilegais quando ignora americanos que sofrem e vivem em barracas em lugares como Carolina do Norte?
Os fundos da FEMA são destinados ao auxílio em desastres para americanos e não para financiar a invasão de Joe Biden.
Musk diz que uma exigência de devolução será feita hoje para recuperar os fundos.
The @DOGE team just discovered that FEMA sent $59M LAST WEEK to luxury hotels in New York City to house illegal migrants.
— Elon Musk (@elonmusk) February 10, 2025
Sending this money violated the law and is in gross insubordination to the President’s executive order.
That money is meant for American disaster relief…
Aparentemente, um dos hotéis em questão é o Roosevelt em Manhattan.
The city of New York pays $220 million to rent the entire Roosevelt Hotel in Manhattan to house illegal migrants.
— Ankush sharma (@Aku_700) February 10, 2025
The hotel is owned by the government of Pakistan, and the deal was part of a $1.1 billion IMF bailout package to help Pakistan avoid defaulting on their… pic.twitter.com/ilhh0oN4ty
Em janeiro, o Presidente Trump criou um Conselho de Resposta da FEMA por ordem executiva. Na ocasião, Trump relatou que a FEMA perdeu o foco de sua missão, desviando pessoal e recursos limitados para apoiar missões além de seu escopo e autoridade, gastando bem mais de um bilhão de dólares para acolher imigrantes ilegais.
Em maio de 2023, o prefeito Adams admitiu que metade dos quartos de hotel em Nova York estava ocupada por imigrantes ilegais.