A estrela da música country Lee Brice somou sua voz de tristeza e desespero à de milhões de outras pessoas após o assassinato de Charlie Kirk nesta quarta-feira, dizendo: “É algo para nos despertar e nos fazer levantar em defesa do que é certo.”
Brice foi às redes sociais para compartilhar seus pensamentos, concluindo com a mensagem: “Descanse em paz, Charlie Kirk.”
Como noticiado pelo Breitbart News, Kirk foi atingido no pescoço e morto durante um evento na Utah Valley University, também na quarta-feira.
O presidente Donald Trump desde então ordenou que todas as bandeiras dos Estados Unidos fossem hasteadas a meio-mastro até as 18h de domingo, em homenagem a Kirk, a quem descreveu como um “Grande Patriota Americano.”
Trump também se manifestou sobre o hediondo assassinato do ativista da liberdade de expressão de 31 anos.
“Luto e Fúria”: Presidente Trump fala sobre o hediondo assassinato de Charlie Kirk
Nos últimos desdobramentos, o FBI disponibilizou uma linha direta para que o público envie qualquer informação, fotos ou vídeos que possam ajudar na investigação do assassinato do pai de duas filhas.
“O FBI está trabalhando em conjunto com nossos parceiros locais e estaduais de aplicação da lei em Utah para investigar plenamente e buscar justiça no tiroteio fatal contra Charlie Kirk na Utah Valley University. Qualquer pessoa que tenha informações, fotos ou vídeos do incidente pode ajudar o FBI a obter mais respostas compartilhando os arquivos aqui”, diz a nota publicada no X.
“Temos todos os recursos dedicados a esta investigação, incluindo forças táticas, operacionais, investigativas e de inteligência”, declarou o Agente Especial Robert Bohls, do escritório do FBI em Salt Lake City, em comunicado anexado à publicação no X.