“Eu conheço os honestos e os corruptos”, diz Trump sobre Brasil
Presidente dos EUA respondia sobre se falaria com Lula, e disse que em algum momento isso vai acontecer. Leia no Poder360.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), voltou a defender o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) nesta 6ª feira (11.jul.2025). Disse que ele tem sido tratado “muito injustamente” e que é “um bom homem”. Também afirmou que conhece “os honestos e os corruptos”, depois de se referir a Bolsonaro e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu o conheço bem, eu negociei com ele. Ele era um negociador muito duro,um homem muito honesto e que ama o povo brasileiro. Eu não deveria gostar dele, porque ele era muito duro para negociar, mas também muito honesto, e eu conheço os honestos e os corruptos”, declarou Trump na Casa Branca antes de embarcar para o Texas, onde enchentes já deixaram ao menos 121 mortos.
Trump havia sido perguntado sobre a possibilidade de negociar com Lula sobre a tarifa de 50% anunciada na 4ª feira (9.jul) sobre produtos brasileiros. O republicano disse que deve conversar com o petista “em algum momento, mas não agora”.
Assista:
Trump on Brazil:
They are treating President Bolsonaro very unfairly … I shouldn't like him because he was very tough in negotiations, but he was also very honest pic.twitter.com/hwhR6X1S30
Esta não foi a 1ª vez que Trump defende Bolsonaro. Nos últimos dias, o presidente norte-americano classificou o tratamento ao ex-presidente brasileiro como “terrível” e afirmou que o Brasil está promovendo uma “caça às bruxas” contra o ex-mandatário.
Trump disse ainda estar acompanhando o caso “muito de perto” e finalizou a publicação com um apelo: “Deixem Bolsonaro em paz” (“Leave Bolsonaro alone”, em inglês).