Pesquisar
Close this search box.

EUA: Autoridade de saúde pública quer que redes sociais tenham selo de advertência igual ao do cigarro

EUA: Autoridade de saúde pública quer que redes sociais tenham selo de advertência igual ao do cigarro

Vivek Murthy, chefe do departamento de saúde pública dos Estados Unidos, propôs esta semana no Congresso norte-americano que as plataformas de redes sociais incluam selos de advertência, similares aos dos maços de cigarro, para alertar jovens e adolescentes sobre os riscos e perigos associados ao uso excessivo.

Conforme relatado pelo SBT News, Murthy argumenta que pesquisas indicam que adolescentes que passam mais de três horas diárias nas redes sociais têm maior probabilidade de desenvolver sintomas de ansiedade e depressão.

O selo sugerido conteria uma mensagem de três linhas, sem imagens, seguindo o modelo das advertências sobre os riscos do tabaco. Nos Estados Unidos, 41 estados já processaram a Meta, acusando a empresa de enganar o público sobre os danos mentais que suas plataformas causariam a crianças, jovens e adolescentes.

Líderes políticos norte-americanos, de diferentes espectros ideológicos, estão adotando medidas rigorosas para proteger a saúde dos jovens. O governador da Flórida, Ron DeSantis (Republicano), sancionou uma lei proibindo menores de 14 anos de terem contas em redes sociais, e permitindo acesso para menores de 16 anos apenas com autorização dos pais.

Por outro lado, a governadora de Nova York, Kathy Hochul (Democrata), prometeu sancionar uma lei que proibiria o uso de algoritmos nos feeds de crianças, além de impedir as empresas de compartilharem dados de usuários menores de 18 anos.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *