EUA deveriam dar “olhadinha” no “extremista” Wagner Moura, diz Gayer

Deputado do PL marca autoridades norte-americanas em postagem e diz que o ator apoia o ministro do STF Alexandre de Moraes

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) utilizou as redes sociais no domingo (14.set.2025) para sugerir que as autoridades dos EUA deem uma “olhadinha” no ator brasileiro Wagner Moura, a quem chamou de “extremista”, por suas críticas a Donald Trump.

Na publicação, o congressista marcou o perfil do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio. “Esse cara (Wagner Moura) está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio”., disse Gayer.

Eis a postagem do congressista:

O post do congressista foi feito depois de Wagner Moura afirmar que os norte-americanos estão com inveja do Brasil pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator brasileiro reside atualmente nos Estados Unidos.

“A gente está hoje vendo as instituições funcionando [no Brasil], vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja”, disse Wagner Moura em entrevista à BBC.

Crédito Poder360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *