Foto – AP Photo/Rod Lamkey
Eric Scott Turner, indicado pelo presidente eleito Donald Trump para ser Secretário de Habitação, testemunha em audiência do Comitê do Senado sobre Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos para sua confirmação pendente no Capitólio, quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, em Washington. (Foto AP/Rod Lamkey, … mais >)
Por Lindsey McPherson – The Washington Times – Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
O Senado confirmou na quarta-feira Eric Scott Turner para liderar o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD).
A votação foi de 55-44, com apenas dois Democratas se juntando a todos os Republicanos no apoio.
O Sr. Turner, ex-jogador da NFL de 52 anos, serviu como diretor executivo do Conselho de Oportunidades e Revitalização da Casa Branca durante o primeiro mandato do presidente Trump. Ele também é mentor profissional, pastor e ex-membro da Câmara do Texas.
Os Republicanos citaram o trabalho do Sr. Turner durante a primeira administração Trump liderando o programa Zona de Oportunidade, que ajuda a revitalizar comunidades em dificuldades, entre as razões pelas quais ele está qualificado para liderar um departamento responsável por atender às necessidades habitacionais da América.
“É um grande trabalho, mas Scott Turner tem a determinação, a força e a paixão para realizá-lo”, disse o líder da maioria no Senado, John Thune, Republicano de Dakota do Sul.
Durante sua audiência de confirmação, o Sr. Turner disse que a imigração ilegal acrescentou um “grande fardo” aos esforços para garantir que os americanos tenham habitação acessível, enquanto prometeu cumprir a lei sobre quem se qualifica para assistência governamental.
Apenas pessoas legalmente no país podem receber subsídios do HUD, embora a primeira administração Trump tenha tentado sem sucesso limitar sua elegibilidade se eles vivem com pessoas que podem não ter status de imigração aprovado.
“Não gostamos de separar famílias, mas temos uma obrigação de servir ao povo americano”, disse Turner.